Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Calcular Indice de Inovação

Boa tarde

Estou com a seguinte situação;

Tenho a tabela de faturamento e a tabela de Itens.  Preciso criar um indice de inovação, ou seja, o usuario ira seleciona um ano (2014 / 2013 / 2012) e pegarei a contagem de todos os itens cadastrados a partir do ano selecionado + 2 últimos anos (se selecionar 2013, pegou os itens cadastrados em 2013, 2012 e 2011).

E preciso confrontar isso com os itens faturados no ano atual e no mês selecionado pelo usuário. Ex: vai selecionar o mês de maio e isso vai mostrar que tive 20mil itens faturados nesse mes/2014.

índice de inovação % = quantos dos itens faturados no mês selecionado, foi cadastrado no 3 anos selecionados acima.?

Acho que preciso de uma tabela fato relacionados as datas.. Mas, estou enrolado pra monta-la.

Agradeço a ajuda!!

1 Solution

Accepted Solutions
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Vi que você tem dois calendários, acredito que isso não seja necessário.

Eu criaria uma relação entre a tabela de cadastro e a tabela de venda pelo código do item e usaria apenas uma dimensão de tempo. Se você postar um exemplo ficaria mais fácil.

View solution in original post

2 Replies
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Vi que você tem dois calendários, acredito que isso não seja necessário.

Eu criaria uma relação entre a tabela de cadastro e a tabela de venda pelo código do item e usaria apenas uma dimensão de tempo. Se você postar um exemplo ficaria mais fácil.

Not applicable
Author

Era isso mesmo... Tava me atrapalhando com as seleções do calendário..