Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Legenda com uma cor apenas

Galera, estou com o seguinte problema:

coloquei uma função no background color de uma expressão ("=IF(Nome_Administradora_UF = 'DISAL  ADM CONS LTDA',Green())")

1.png

Então, caso tenha o item entre os 10 mais vendidos, a legenda acaba ficando inteira verde:

2.png

O que não acontece quando não há o item!

4.png

Alguém sabe como resolver?

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Consegui!

Com o "IF" do Tonial, acabei tendo um insigth!

Em vez de apenas a expressão "=IF(Nome_Administradora_UF = 'DISAL  ADM CONS LTDA',Green())", usei a:

=IF(Nome_Administradora_UF = 'DISAL  ADM CONS LTDA',Green(),Color([AutoNumber(trimestreAno_BC)]))

Criei a tabela:

CoresTrimestreAno:

LOAD

Distinct

  trimestreAno_BC,

  AutoNumber(trimestreAno_BC)

FROM

[..\Mart\Vendas\CALENDAR_BC.QVD]

(qvd);

Para conseguir o campo [AutoNumber(trimestreAno_BC)] e voilá:

1.png

Obrigado a ajuda de todos, galerinha!

View solution in original post

20 Replies
luizclaudio
Creator
Creator

Pedro

Não se se entendi o que pretende, mas acho que ao determinar a cor apenas pelo nome da administradora isso vai acontecer sempre.

Não me parece ter nada a ver com o fato de estar entre os 10 mais vendidos.

Se vc deseja um destaque diferenciado nesse nome, deve utilizar de outro recurso ou adicionar mais alguma condição similar

Luiz Cláudio

Not applicable
Author

Luiz, boa tarde!

Veja que o problema só ocorre quando o item em questão efetivamente está entre os 10 mais vendidos. Quando não está, como na outra imagem, a legenda aparece da forma correta, dividida por cores

Not applicable
Author

Como poderia dar o devido destaque de outra maneira? fucei o máximo que pude e não encontrei outro meio!

=/

luizclaudio
Creator
Creator

Desculpe, mas na segunda imagem não aparece a Disal...

Por isso é que eu disse que não tinha nada a ver com a posição de itens vendidos.

luizclaudio
Creator
Creator

Primeiro, vamos esclarecer o seguinte:

O que voce precisa é destacar apenas essa empresa?

Além disso: qual o parâmetro que termina a variação das faixas? a quantidade de cotas?

Luiz Cláudio

Not applicable
Author

Sim, não aparece a Disal e a legenda está correta! Diferente da legenda quando aparece a Disal, que está incorreta! A expressão é a quantidade de cotas vendidas, a dimensão é Trimestre/Ano. Preciso apenas destacar a Disal de verde, quando a mesma aparece entre as 10 mais vendidas (estou mostrando apenas as 10 mais)

luizclaudio
Creator
Creator

Bom dia Pedro

Como sou iniciante no Qlikview tive que fuçar bastante para encontrar uma forma...rsrs

De início, pensei em alterar a largura da borda quando a a empresa fosse a Disal, mas não consegui descobrir o modo de fazer isso via código.

Talvez dê pra fazer usando propriedade direta, mas não consegui descobrir esse material ainda.

Mas a gente sabe que basta continuar a quebrar a cabeça para achar uma forma...rsrs

Insira uma segunda expressão calculada com o seguinte:

sum(if(match(Nome_Administradora_UF,'DISAL  ADM CONS LTDA'),[campo]))

onde [campo] é a expressão que vc está usando no calculo, ok?

Será inserida uma segunda barra, quando se tratar da Disal, destacando-a das demais.

Veja a imagem anexa, onde fiz a simulação disso num gráfico de uma aplicação minha e acho que deverá te atender.

Se não conseguir, me envie uma planilha no Excel com seus dados e tentarei fazer pra vc.

Luiz Cláudio

Not applicable
Author

Luiz Claudio, bom dia!

A ideia é muito boa, mas não atenderia o pedido do usuário. O que ele quer é um gráfico comum, com uma barra de quantidade de vendas por administradora. Apenas quer que destaque a Disal, caso esteja na lista das 10 mais vendidas. Desta maneira que você passou, aparece uma barra a mais. Não fica viável essa barra a mais!

=/

Mudar o background color funciona de maneira excepcional para o caso! O único problema acaba sendo a legenda, mesmo!

luizclaudio
Creator
Creator

Então vamos tentar descobrir como alterar a borda da barra da Disal através da API, mas não tenho certeza se funciona...

Abraços