Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Arredondamento de Casas Decimais

Bom dia, estou trabalhando com um comparativo de resultado da empresa e percebi que o resultado do Qlikview na ultima linha da uma diferença de 5 centavos (por exemplo) se comparado aos valores extraídos para o excel.

Nas formulas eu uso =num(,'R$###,#0,00') para me trazer os valores em Moeda, acredito que o Qv esteja fazendo os cálculos considerando todas as casas decimais. Até o meu ponto de vista isso é o mais correto porém é divergente com os valores que temos dos meses passados, alguém ja passou por isso?

Labels (2)
5 Replies
Marcio_Campestrini
Specialist
Specialist

Boa tarde Hamilton

Até hoje não passei por essa situação. Concordo com você em relação a ser o mais correto, mas acredito que essa definição deve partir da área que até então era a responsável pelo resultado. Normalmente esse é o passo mais crítico, mas com essa definição o desenvolvimento e apresentação se tornará padronizado.

Espero ter colaborado.

Márcio Rodrigo Campestrini
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Infelizmente uma coisa assim aparece na fase final do projeto né, complica um pouco. Um solução foi criar campos de ajustes de resultado para acertar os valores passados e utilizar o novo cálculo para frente. Difícil prever uma situação destas né?

Gostaria de algumas dicas de como elaborar um projeto no papel antes de começar a desenvolver para tentar evitar esses contratempos.

Marcio_Campestrini
Specialist
Specialist

Por aqui eu já estou adiantando aos usuários que esse tipo de definição tem que vir deles. Caso não venha, a própria área de TI vai definir o padrão e repassar às áreas envolvidas para conhecimento.

Aproveitando, outra coisa que a TI está fazendo por aqui é colocar no papel conceitos que antes não eram padronizados. Isso também vai ser incorporado na documentação dos projetos e reduzir esse tipo de situação.

Márcio Rodrigo Campestrini
junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Boa, vou começar a desenvolver documentação para os projetos. Estou finalizando um e estou pensando em como fazer isso, se tiver algum exemplo fico grato.

Marcio_Campestrini
Specialist
Specialist

O que eu tenho hoje é uma planilha do Excel com diversas abas. Vou dar uma enxugada nos dados e posso te enviar para você ter uma ideia de como estou começando.

O que você acha de criarmos um tópico de discussão na comunidade exclusivo para documentação de projetos? Acredito que poderemos receber bastante contribuição. Sou parceiro nessa ideia.

Márcio Rodrigo Campestrini