4 Replies Latest reply: Aug 28, 2014 4:33 PM by marcio teixeira RSS

Retornar quantidade de registros com filtro na expressão

marcio teixeira

Pessoal, estou com uma dificuldade em uma situação, gostaria de ajuda para tentar resolver.

Segue abaixo o problema:

Tenho os seguintes campos :

“Visitas”:        num(if(StatusVisita <> 2, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),),'#.##0')

“Cadastros” :     num(count(DISTINCT([Registro Prospecção Clientes])),'#.##0')

"Visitas + Cadastros" : =num(if(StatusVisita <> 2, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),) + count(DISTINCT([Registro Prospecção Clientes])),'#.##0')

Eu preciso criar mais dois campos que seguem a mesma lógica mas existe uma condição para somar as visitas por tipo:

Campo  a ser criado:

Visitas Médicas:  [Classificação Cliente] = 'Médico Oftalmologista')

Demais Visitas:  [Classificação Cliente] <> 'Médico Oftalmologista')

Eu aproveitei a mesma  expressão do campo “Visita” e adicionei esta condição, mas ele não esta trazendo nada, esta zerado.

num(if(StatusVisita <> 2 and [Classificação Cliente] = 'Médico Oftalmologista')

, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),),'#.##0',0)

Gostaria de saber se existe uma outra maneira de tentar ajustar esta expressão nova.

Agradeço o auxílio.

• Re: Retornar quantidade de registros com filtro na expressão
          Fernando Suzuki

Os parentesis parecem estar em lugares errados, tenta assim:

num(if(StatusVisita <> 2 and [Classificação Cliente] = 'Médico Oftalmologista'

, count(DISTINCT [Data Início tmp]) - count(StatusVisitaJustificada),0),'#.##0')

• Re: Retornar quantidade de registros com filtro na expressão
              marcio teixeira

Tudo bem Fernando?

Obrigado pela força.

Voce tinha razão, era isso mesmo, agora ele carregou valores.

Só que eu notei que desta maneira que eu fiz ele vai mostrar conforme seleção e eu nao queria desta forma, vou colocar exemplo abaixo

Tenho um Objeto Lista:

Centro
              Laboratório
              Independente
              Rede
              Médico Oftalmologista

Quando eu clico em Médico Oftalmologista, mostra assim:

VendedorVisitasCadastrosVisitas + CadastrosVisitas MédicasVisitas Clinicas
              AAAAAAAAAAAAAAAA25631250

Quando eu clico nos demais deixando de fora o Médico Oftalmologista , mostra assim:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA12261280122

Quando eu não seleciono nada, fica assim:

AAAAAAAAAA14781550147

Neste caso, eu precisa que independente de seleção, que ele sempre mostrasse a quantidade certa nesses dois campos. ficaria assim:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA122612825122

AAAAAAAAAA147815525122

Espero ter conseguido explicar com clareza a minha dificuldade.

Muito obrigado