4 Replies Latest reply: Sep 10, 2014 11:04 AM by marcio teixeira RSS

Atualização de dados

marcio teixeira

Pessoal,

Estou com uma situação na atualização dos dados que ainda não tinha visto, gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema ou se sabe o porquê disso.

Segue abaixo:

Tenho um documento que a cada 3 horas ocorre à atualização no Servidor.

Esse documento quando o Cliente acessa já vem selecionado um período: Ciclo 3 - 23/06/2014 a 12/09/2014 e abaixo os respectivos dados desta seleção.

Ontem eu notei que  as informações  de algumas Equipes de Vendas não estão retornando, mas de outras sim, achei estranho, verificando um caso: Equipe “GO” existe os dados neste período, mas quando vou no filtro Equipe e procuro “GO”  a mesma está cinza como se não tivesse dados.

Quando Escolho esta Equipe os dados aparecem neste período.

Quando clico para tirar o filtro e escolho novamente a mesma equipe, ela está normal e não mais cinza e assim todas as outras: quem estava cinza neste período não esta mais.

Quando ocorre à próxima atualização volta tudo como antes, algumas Equipes que tem informações em cinza e outras de forma normal. 

Estou anexando documento com 3 Prints de tela mostrando isso, fico muito grato pela ajuda.

• Re: Atualização de dados
          Yuri Nicolett

Marcio, se os dados estão em cinza, quer dizer que não existe nenhuma informação associada para GO no filtro realizado. Se você selecionar o GO, que esta em cinza, alguma outra seleção esta sendo perdida para que os dados de GO sejam visualizados.

Verifique se existe mais algum filtro nesta aplicação com o objeto "Seleções Atuais", pode ser que existe um ou outro filtro a mais que não deveria estar selecionado.

marcio teixeira

Yuri,

Poxa, eu não tinha me ligado nisso, você tem razão, existe uma aba no final do documento que também tem no filtro o Ciclo, é o mesmo ciclo mas a informação e referente a outra situação e para aquelas equipes nao tem mesmo, essa foi de principiante, mas faz parte.

Só gostaria de saber porque isso esta vindo marcado, tenho como desmarcar isso, é alguma propriedade do objeto de Seleção Multipla?

Obrigado.

Yuri Nicolett

Se esta filtrado você tem algumas opções para verificar:

1. A aplicação foi gravada com esse filtro feito. Basta remover, gravar a aplicação e verificar se o filtro volta.
                  2. Existe um disparador (ação) para quando a aplicação abrir e ser realizado esse filtro. Configuração -> Propriedades do Documento -> Disparadores -> Verifique "Disparadores de Eventos de Documentos". Basta remover essa ação.
                  3. Existe um disparador (ação) para quando determinado campo sofra alguma ação, é realizado um filtro em outro campo. Configuração -> Propriedades do Documento -> Disparadores -> Verifique "Disparadores de Eventos de Campos". Basta remover essa ação.
                      marcio teixeira

Yuri,

1. Existe um disparador (ação) para quando a aplicação abrir e ser realizado esse filtro. Configuração -> Propriedades do Documento -> Disparadores -> Verifique "Disparadores de Eventos de Documentos". Basta remover essa ação.

isso mesmo, tinha um disparador la, este projeto eu não fiz do zero, peguei o bonde andando.

Muito obrigado meu amigo pela ajuda.

Abraço