Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
matzenbacher
Creator II
Creator II

Gráfico de barras %

Amigos,

Fiz um gráfico de barras mês a mês onde quebra os 100% por etapa. até aí tudo certo, porem gostaria que o tamanho da barra mostrasse a diferença de volume entre os meses.

ficou claro?

Dimensões: Mês/ Etapa

Expressão:

= Count([ID Obra])   /

   Count( total <[Ano Negociação], [Mês Negociação]> [ID Obra])

barras.png

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Kaauan, você quer que o gráfico tenha uma barra de cada tamanho? Para representar esse volume?

Eu acho que você pode resolver isso através da função Dual(). Na barra você vai exibir os valores absolutos e na legenda (deixar o mouse parado na barra) do gráfico o valor relativo.

Outra forma é você utilizar o Mekko Chart, esse é um gráfico para valor relativo, porém a LARGURA das barras simbolizará a diferença de volume entre os meses.

View solution in original post

6 Replies
Anonymous
Not applicable

Olá Kaauan, tudo certo?

Cara não consegui entender muito bem, consegue dar uma pouco mais de detalhe como gostaria de ver o resultado?

Abs

nicolett_yuri

Kaauan, você quer que o gráfico tenha uma barra de cada tamanho? Para representar esse volume?

Eu acho que você pode resolver isso através da função Dual(). Na barra você vai exibir os valores absolutos e na legenda (deixar o mouse parado na barra) do gráfico o valor relativo.

Outra forma é você utilizar o Mekko Chart, esse é um gráfico para valor relativo, porém a LARGURA das barras simbolizará a diferença de volume entre os meses.

matzenbacher
Creator II
Creator II
Author

Yuri, me parece a melhor opção, você diz algo como:

=Dual (  num(Count([ ID Obra])   /   Count( total <[Ano Negociação], [Mês Negociação]> [ID Obra]) ,'#.##0,0'),

             Count([ ID Obra])

            )


Onde a primeira parte vai ser o percentual que mostra na legenda, e a segunda o tamanho das barras?



matzenbacher
Creator II
Creator II
Author

Mano, tua sugestão me deu uma ideia, fiz em 2 expressões, uma pro gráfico outra pra legenda.

Função dual não rolou pra mim.

Obrigado Yuri Nicolett e EGNALDO SOUSA !

barras2.png

nicolett_yuri

Isso mesmo

nicolett_yuri

Boa! Muito boa ideia, desabilitar a visualização em barra!