15 Replies Latest reply: Jun 18, 2016 11:09 AM by Clever Anjos RSS

Resultados estranhos, quando uso setanalysis

Marcos Ferreira

Eu tenho N documentos, de contas a pagar e receber, cada um com seus devidos valores, nesta tabela a única coisa que separa o que é de um com o que é de outro, é uma coluna de TIPO_DOCUMENTO, que registra C para contas a receber e D para contas a pagar...

Exemplo: Eu tenho um documento, de numero 123456, que seu valor é de: R$ 141.837,77 (conferido com o ERP, está correto)

Fiz uma expressão, para ter separado em colunas o que é Crédito do que é Débito, esta expressão (setanalysis) está assim:

sum ( {$<TIPO_DOCUMENTO = {"C"}>} VALOR ) para coluna Contas a Receber e

sum ( {$<TIPO_DOCUMENTO = {"D"}>} VALOR ) para coluna Contas a Pagar.

Também coloquei um objeto lista na tela, para mostrar o campo VALOR (que é o que a expressão acima também mostra), sendo que desta vez, o campo puro, sem expressão...

Quando seleciono o número do documento, num outro objeto de lista, no objeto de lista que apresenta o VALOR, o resultado exibido é:  R$ 141.837,77 (que está correto),

Já no objeto que mostra o resultado do setAnalysis, o resultado mostrado é de: R$16.453.181,32 (um valor completamente doido).

Mas observando o setanalysis, sum ( {$<TIPO_DOCUMENTO = {"C"}>} VALOR ), que dá este resultado gigantesco, não vejo problema algum...

A pergunta é, porque um mostra uma coisa, e outro outra coisa completamente diferente, se os dois estão mostrando o mesmo campo (VALOR)?

Alguém pode me tirar esta dúvida?

Obrigado.

Marcos.

Fiz a expressão, porque preciso separar o que é Crédito do que é Débito... Não vi outra forma.

Você pode me orientar quanto a isso, o que é que estou fazendo errado?

Obrigado.

Marcos.