10 Replies Latest reply: Sep 18, 2014 9:38 AM by Hamilton Junior RSS

Relatórios Qlikview

Hamilton Junior

Bom dia, é impressão minha ou os relatórios impressos do QV tem poucas opções de desenvolvimento?

Infelizmente ainda temos que imprimir resultados para a diretoria, e visualmente não ficam legais. Exemplo, tenho uma tabela com 3 linhas, (Venda,Margem e Resultado), eu terei que criar quase 30 tabelas com o resultado de cada loja ou imprimir essa unica tabelinha uma por folha. Tem alguma opção para repetir o quadro até o fim da pagina ou algo assim?

• Re: Relatórios Qlikview
          Raphael Pacheco

Existe um recurso em Editar Relatório -> Configuração da Página chamado Várias Páginas (para tabelas longas).

Fora isso, acho também que os recursos de relatórios do QLik são vagos.

Existem outras ferramentas que fazem este complemento. QVMail e QVReport, o próprio Plublisher. Eu estou utilizando o NPrinting, que é bem completo, podendo criar relatórios nos mais variados formatos e de forma customizada.

Bom, acho que é isso rsrsrsrsrs

Abs.

Yuri Nicolett

Hamilton, o relatório do QlikView é MUITO limitado, infelizmente. No seu caso, existe a opção de se fazer um LOOP em determinada dimensão, desta forma você pode criar uma tabela com Loja, Venda, Margem e Resultado e ativar o Loop para a dimensão Venda, desta forma ele vai criar uma página para cada loja, com os seus respectivos resultados.

Hamilton Junior

Vi alguns videos sobre o NPrinting  e pode ser uma solução.

Obrigado e que bom que o tópico foi útil para ambos.

Depois dessa dúvida, declarei minhas variáveis como =$(=var_Resultado),

desta forma consigo pegar o resultado por dimensões em um gráfico por exemplo, ja me ajuda um pouco, ates eu declarava apenas como =var_Resultado e não conseguia fazer uma tabela sem ter que jogar toda a formula do resultado no campo (mais de 20 paginas do word.). Vou apenas fazer um teste de desempenho com isso.