5 Replies Latest reply: Jun 18, 2016 11:13 AM by Clever Anjos RSS

Perda das licenças Namad e Document no QMC

DOMINGOS SAVIO ARRUDA BUENO

Boa noite a todos.

Por algum motivo, que ainda não sei, pois não trabalho diretamente com o CPD e para conseguir alguma informação é uma luta, venho pedir uma ajuda a vocês de como é a melhor forma de configurar o servidor do QlikView para que eu não perca as licenças Namad e Document toda vez que o server cai.

qlikview_ap.pngqmc_system_licences.pngqmc_named.png

E isso vem acontecendo quase que todo dia. Aí eu perco cerca de 15 minutos só atribuindo as licenças.

Para as Documents eu criei grupos que facilita bastante, pois aí eu só atribuo quantas licenças para cada app (painel), marcando a assinatura automática.

qmc_documents.png

Se tiver um manual de como configurar este server, ficaria agradecido, pois isso já está ficando chato junto ao cliente, pois se eu não estiver disponível e as licenças caírem, ninguém terá acesso a nada e podem perceber que temos muitos painéis publicados, fora os setorizados que são utilizados no desktop.

Chega a queimar o filme do produto. O contrato com a empresa que instalou acabou a alguns meses e neste tempo de eleição, só conseguiremos resolver isso depois da definição destas e até lá segue o martírio.

Já havia reclamado com a empresa sobre resolver este problema, mas sem contrato agora fica praticamente inviável entrar em contato com eles.

No aguardo e à disposição.

Atenciosamente,

Sávio Bueno
      Assessor do Gabinete - SEF/DF
      +55 61 3312-8067

sbueno@fazenda.df.gov.br