Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Recuperar Document Cal = Qvw Excluido

Prezados Boa tarde !

De que maneira posso recuperar uma document vinculada a um documento excluido ??

6 Replies
Not applicable
Author

Cria um Documento qualquer com o nome do Qvw excluido, coloca na mesma pasta do Qvw excluido, só para qlikview reconhecer

remove a document call , exclui do qvw.

Só cuidado com a "Quarentena" do Qlikview com relação a licença.

Not applicable
Author

Julio, o problema que não tenho como identificar qual qvw estava esta licença.

Possuo 10 DC, porem foram excluidos varios aplicativos e esta faltando 1 licença, então não me recordo em qual aplicativo poderia estar alocado a licenca.

nicolett_yuri

Ai complica um pouco!

Mas você pode verificar os logs do QlikView Server para identificar as aplicações que existiam em seu servidor.

Caso você tenha a Governance Dashboard ou QVOps Monitor instalada vai facilitar um pouco sua vida

EduardoAlexandredeFrancisco

Opa... uma alternativa é fazer a leitura dos arquivos de LOG do servidor:

  • Performance_<NomedoServidor>.log
  • Events_<NomedoServidor>.log
  • Sessions_<NomedoServidor>.log
  • Audit_<NomedoServidor>.log

O que vai te ajudar é o AUDIT. Nesse arquivo o QVD irá dar um erro falando que o arquivo QVW tem licenças pendentes nele ou algo assim.

Para saber onde estão esses arquivos, acesse o QMC >> System >> Setup >> Seleciona o QVS@Server em QlikView Server e depois Logging.

O Log Folder mostra onde está o diretório com os arquivos.

Caso não tenha o arquivo Audit, marque os itens do Logging  na mesma aba do Log Folder.

Boa sorte.

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Para recuperar você realmente vai ter de criar um novo QVW na pasta onde estava o antigo.

Agora para saber qual é o QVW e onde ele estava, você pode criar um arquivo XML que mostra onde todas as suas licenças estão alocadas.

Para isso acesse o arquivo Settings.ini do Qlikview Server.

1 - Pare o Serviço do Qlikview Server

2 - Acesse o arquivo C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Settings.ini

3 - Adicione a  linha PgoAsXmlAlso=1 dentro (abaixo, rsrs) do parâmetro [Settings 7].

4 - Inicie o Serviço do Qlikview Server.

5 - Acesse a ROOT FOLDER configurada no Qlikview Server e abra o arquivo CalData.pgo.xml. Dentro deste arquivo você irá encontrar as informações de distribuição das licenças do seu Servidor. Então você poderá localizar o QVW e quantas e quais licenças estão atribuídas à ele.

nicolett_yuri

Essa eu não sabia! Muito bom!!!