Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mercadante
Creator
Creator

Calculo da Base Acumulada

Sr.(as) Boa tarde!

A algumas semanas venho encontrando dificuldades para resolver a seguinte situação.

Tenho uma dinâmica onde mostro Vendas Habilitadas, Cancelamento de Vendas, Vendas Liquidas, Cancelamento de Base e a Base.

Para essa ultima coluna BASE tenho a expressão abaixo. o Problema é que ela só funciona se todas as dimensões estiverem expandidas. Caso eu contraia elas, os valores das bases acumuladas ficam distorcidos.

As Dimensões são Cluster, Municipio e MêsAno.

=RangeSum

  (

  sum({1<Identificador = {'A'},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador) // Soma todas as ativações

  -

  sum({1<Identificador = {'CANC'},DATA_HABILITACAO_PONTO =- {''},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador) //Todos os Cancelamentos independente da data de ativação

  ,

  Above

  (

  sum({1<Identificador = {'A'},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador)

  -

  sum({1<Identificador = {'CANC'},DATA_HABILITACAO_PONTO =- {''},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador)

  ,

  1

  ,

  Rowno()

  )

  )

Exemplo:

Como é possível ver no print01 a base final acumulada do litoral norte é de 9, mas quando eu contraio a dimensão como é possivel ver no print02 o valor da base final acumulada vai para 28.705

Sei que é por conta do Above, mas não sei como resolver isso.

Alguém pode me direcionar o caminho das pedras?

Mais uma vez Obrigado!

3 Replies
nicolett_yuri

Antonio, disponibilizei uma app com exemplo dos dados, ficará mais fácil para realizarmos alguns testes

mercadante
Creator
Creator
Author

Bom Dia Yuri,

Onde vc disponibilizou?

nicolett_yuri

Antonio, me desculpe. Escrevi errado.

Na verdade estou te solicitando uma app

Antonio, disponibilize uma app com exemplo dos dados, ficará mais fácil para realizarmos alguns testes