3 Replies Latest reply: Nov 4, 2014 7:51 AM by Yuri Nicolett RSS

Calculo da Base Acumulada

Antonio Mercadante

Sr.(as) Boa tarde!

A algumas semanas venho encontrando dificuldades para resolver a seguinte situação.

Tenho uma dinâmica onde mostro Vendas Habilitadas, Cancelamento de Vendas, Vendas Liquidas, Cancelamento de Base e a Base.

Para essa ultima coluna BASE tenho a expressão abaixo. o Problema é que ela só funciona se todas as dimensões estiverem expandidas. Caso eu contraia elas, os valores das bases acumuladas ficam distorcidos.

As Dimensões são Cluster, Municipio e MêsAno.

=RangeSum

(

sum({1<Identificador = {'A'},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador) // Soma todas as ativações

-

sum({1<Identificador = {'CANC'},DATA_HABILITACAO_PONTO =- {''},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador) //Todos os Cancelamentos independente da data de ativação

,

Above

(

sum({1<Identificador = {'A'},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador)

-

sum({1<Identificador = {'CANC'},DATA_HABILITACAO_PONTO =- {''},CLUSTER = $:: CLUSTER,MUNICIPIO = $:: MUNICIPIO>}Contador)

,

1

,

Rowno()

)

)

Exemplo:

Como é possível ver no print01 a base final acumulada do litoral norte é de 9, mas quando eu contraio a dimensão como é possivel ver no print02 o valor da base final acumulada vai para 28.705

Sei que é por conta do Above, mas não sei como resolver isso.

Alguém pode me direcionar o caminho das pedras?

Mais uma vez Obrigado!