14 Replies Latest reply: Nov 7, 2014 11:36 AM by Aderlan Rodrigues RSS

Relacionamento em Cascata (ou algo assim)

Hamilton Junior

Bom dia,

estou com um problema de lógica e não estou conseguindo imaginar um senário, gostaria da ajuda de vocês.

Eu tenho uma tabela de cadastro de Receita onde eu tenho um produto chamado REFEIÇÃO. Este produto esta ligado com uma segunda tabela onde eu tenho os procutos detalhes, portanto vou ter arroz, feijao e salada. Meu problema é que os produtos que estão na detalhe (Arroz e Feijão) são produtos derivados da primeira tabela de Cadastro, onde cada um deles tem outros produtos detalhes, exemplo, o Arroz vai ter o arroz cru, sal, temperos, etc e o feijão a mesma coisa.

Eu preciso que ao selecionar o produto REFEIÇÃO ele me traga os produtos detalhes ARROZ CRU, FEIJAO CRU, TEMPEROS etc e não os produtos do cadastro.

Fiz um exemplo de mais ou menos como esta minha estrutura.

• Re: Relacionamento em Cascata (ou algo assim)
          Luciano Vasconcelos

Bom dia.

Na sua análise seja tabela ou gráfico, é só você criar um grup hierárquico, com os campos na ordem de menor detalhe para maior detalhe e usar o grupo como dimensão.

Att.

Luciano.

Enviado via iPhone

Em 04/11/2014, às 08:22, Hamilton Junior <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:

Qlik Community

Relacionamento em Cascata (ou algo assim)

criado por Hamilton Junior em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa

Bom dia,

estou com um problema de lógica e não estou conseguindo imaginar um senário, gostaria da ajuda de vocês.

Eu tenho uma tabela de cadastro de Receita onde eu tenho um produto chamado REFEIÇÃO. Este produto esta ligado com uma segunda tabela onde eu tenho os procutos detalhes, portanto vou ter arroz, feijao e salada. Meu problema é que os produtos que estão na detalhe (Arroz e Feijão) são produtos derivados da primeira tabela de Cadastro, onde cada um deles tem outros produtos detalhes, exemplo, o Arroz vai ter o arroz cru, sal, temperos, etc e o feijão a mesma coisa.

Eu preciso que ao selecionar o produto REFEIÇÃO ele me traga os produtos detalhes ARROZ CRU, FEIJAO CRU, TEMPEROS etc e não os produtos do cadastro.

Fiz um exemplo de mais ou menos como esta minha estrutura.

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community

Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community

Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos: Caixa de Entrada

© 1993-2014 QlikTech International AB     Copyright & Trademarks | Privacy | Terms of Use | Software EULA

Yuri Nicolett

Hamilton, não entendi direito seu problema.

Quando seleciono Refeição (na tabela de Cadastro Receita) ele me retorna os produtos: Salada, Sobremesa, Arroz Branco e Feijão.

O Refeição da tabela de Cadastro de Produto não possui nenhuma ligação com a Refeição da receita. Por isso não esta retornando nada.

OBS: Essa tabela Cadastro de Produto é auto relacionada? Ou seja, o produto refeição é pai da salada, sobremesa, arroz branco e feijão?

Pablo Labbe

Relacionamento recursivo no Qlikview sempre é um desafio...