Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Uso de mapas no QlikView

Pessoal, tudo bem?

Estou desenvolvendo um QVW voltado para agronegócios. No cadastro dos animais, existe a informação do Setor onde o animal está no momento. Eu gostaria de criar uma visão com o mapa da fazenda e os setores destacados por cor. Quando o usuário clicar em um setor, ele filtraria os animais apenas daquele setor para exibir os demais gráficos.

Os requisitos desta atividade são:

1) Considerando o mapa da região (ex: oeste do estado de SP), eu preciso destacar a área da fazenda.

2) Dentro da área da fazenda, eu preciso destacar cada setor.

3) Para cada setor do mapa, eu preciso fazer a associação com o setor que consta no cadastro do animal.

4) Clicar em um setor equivale a filtrar os animais que estão nele no momento.

Alguém já fez algo semelhante? Podem me ajudar?

Obrigada,

Ignez

3 Replies
nicolett_yuri

hmmmm

Já fiz algumas coisas parecidas utilizando imagens, mas a manutenção não é muito legal.

Por padrão você não vai achar nada pronto, até porque você esta querendo delimitar o mapa pelas áreas de uma fazenda.

A dica seria a utilização de alguma extensão de mapa que use KML, pois nele você consegue delimitar qualquer área do mapa, mas vai precisar fazer um estudo sobre como funciona.

nicolett_yuri

Da uma olhada no material do Pablo Labbe acho que vai ser muito útil para você

Democratizando uso de Mapas com Qlikview

Not applicable
Author

Yuri, tudo bem?

Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhada nesse material. A manutenção dos mapas não vai dar muito problemas. Depois que eu definir o mapa das fazendas e os setores dentro delas, não haverá mais mudanças, a não ser que aumentem a área da fazenda.

Quanto à associação do animal ao setor, também é fácil, já que a informação virá do sistema de controle de animais.

Abraços,

Ignez