25 Replies Latest reply: Dec 23, 2014 11:47 AM by Guilherme Oliveira RSS

    Trabalhar com MUITAS informações

    Joffre Mota

      Bom dia a todos!

       

      Estou com uma situação meio complicada. Um dos clientes mais antigos está tendo problemas de performance por causa da grande quantidade de dados que estão sendo carregados no QlikView.

       

      Para se ter ideia, um dos arquivos QVDs da extração de dados (Extraction) está ficando com aproximadamente 8 GB. Após a transformação (Transformation), há casos de QVDs com mais de 20 GB e isso reflete diretamente no arquivo de apresentação (Load) que está ficando com cerca de 300 MB. Um simples filtro demora a ser efetivado e o cliente não está gostando muito disso.

       

      Sugeri que diminuíssem o intervalo de informações lidas do banco (atualmente estão lendo dados de janeiro de 2008 até novembro de 2014) mas foram irredutíveis e afirmaram que precisa continuar como está.

       

      Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de como melhorar a performance tanto da carga (Extraction e Transformation) quanto da apresentação (Load), além é claro de um Upgrade na máquina que hospeda o QlikView Server (atualmente eles têm um Intel Xeon E5-2620 com 16 GB de RAM).

       

      Obrigado.

       

      Atenciosamente,

      Joffre Mota