2 Replies Latest reply: Jan 6, 2015 7:32 PM by Igor Mascarenhas Péres RSS

    Problema ao buscar um valor do próximo objeto de uma tabela

    Igor Mascarenhas Péres

      Boa tarde à todos.

       

      Comecei a trabalhar com o QlikView recentemente, e estou com um problema que não consigo resolver! Trata-se de pegar um valor do próximo objeto de uma tabela.

       

      A minha situação é a seguinte: Eu tenho uma tabela sequencial de processos. Preciso criar um pequeno medidor que informe o tempo de execução de cada processo, e como eles são sequenciais, o tempo médio de execução de um processo é o tempo inicial do próximo processo menos o tempo inicial do meu processo atual.

       

      Enfim, pra realizar esse cálculo, as duas primeiras coisas que eu preciso são das informações referentes ao processo que eu quero analisar, e do valor do horário inicial do meu processo seguinte.

       

      Para tentar conseguir obter o valor da hora inicial do meu próximo processo, eu utilizei um " Peek ( [Horário do processo x], RowNo()+1, 'TabelaX')   AS  variavelX " , aonde o primeiro parâmetro, pelo que eu entendo até agora, se refere ao campo do objeto que eu quero buscar/analisar, o segundo parâmetro se refere à minha linha na tabela (o +1 deveria apontar para o próximo elemento) e o terceiro parâmetro é a própria tabela, de onde eu busco as informações.

       

      Por alguma razão, a minha "variavelX" (Que deveria armazenar o horário de início do meu próximo processo) sempre traz um valor fixo para todos os processos da tabela! Por exemplo: Quando eu recarrego o meu script e visualizo a minha tabela referente aos processos, todos os processos estão com "variavelX" setada com o mesmo horário para todos!

       

      Se alguém souber como me ajudar, ficaria muito grato!