3 Replies Latest reply: Dec 15, 2014 7:01 AM by Gustavo Neto RSS

    Input Dados no Qlik

      Senhores,

      é possível criar um QVW cujo objetivo é possibilitar o usuário entrar com uma informação e grava-la dentro de um QVD? Para essa informação já fazer parte da nuvem de dados de analise do usuário, é necessário fazer o reload? Alguém teria algum exemplo?

      Desde já obrigado.

        • Re: Input Dados no Qlik
          Alessandro Furtado

          Boa tarde Felipe.

           

          Particularmente, eu fiz uma macro que fazia isto a um tempo atras.  Se fosse hoje, eu diria ao cliente comprar alguma extension que faca isto (da KTLabs por exemplo) e não envolver a macro........

           

          Segue exemplo de macros que fazem o writeback (salvar em banco de dados) e que salvam em .qvd.  Eu fiz este teste antes de fazer a implementação no cliente.  A entrada eu uso  o inputfield .  Para efeito de registro eu salvo um LOG em outra tabela (no caso de banco de dados).  O banco usado era o SQL.  Pena eu não ter mais o script de criação destas tabelas.

           

          No caso do .qvd (segundo botão) na realidade é exportado os dados de uma tabela para o .qvd,  Segue também o .qvd salvo pela rotina.

           

          Novamente, insisto que deva ser analisado alguma extension que faca isto com mais "propriedade".

           

          Att,

           

          Alessandro Furtado

          • Re: Input Dados no Qlik
            Yuri Nicolett

            Filipe, lembre-se que o QlikView não serve para INPUT de dados, isso é fora de contexto. O ideal é você utilizar outro tipo de sistema para isso.

            • Re: Input Dados no Qlik

              Filipe,

               

              Os dados tem que necessariamente ser imputados pelo QVW?

               

              Neste caso eu criaria um excel onde o usuário imputa os dados e um QVW que leia esse excel para gravar em um QVD. Assim o seu QVW final pode ler o QVD com os dados imputados.