Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Cálculo percentual desconsiderando Linhas Repetidas

Olá pessoal, sou iniciante no Qlikview e estou me deparando com um problema que não consigo resolver.

No meu dashboard eu preciso representar em uma aba resumo o percentual realizado de um determinado indicador em relação ao total e em outra aba o planejado x realizado x percentual por diretoria.

Na minha base de dados (em anexo) tenho planilhas que representam os indicadores que devem ser monitorados e dentro de cada planilha as informações por diretoria, coordenação, produto, meta e meta anual. Inicialmente tenho uma planilha com todo o planejando por responsável e a medida que os produtos forem sendo realizados novas linhas vão sendo adicionado abaixo com o Momento "Realizado" (no anexo segue simulação).

Estou com dificuldade para realizar o calculo da meta anual, uma vez que ela se repete para cada produto, como abaixo:

DiretoriaCoordenaçãoMomentoProdutoMêsAnoResponsávelMetaMeta Anual
DCGSCRGPlanejadoApuração de GanhoMar2015D14
DAPCCAUPlanejadoAções de FiscalizaçãoMar2015I146
DAPCCPCPlanejadoAções de FiscalizaçãoMar2015C846
DONPCORPlanejadoBoletinsMar2015G1245
DCGSCRGRealizadoApuração de GanhoMar2015D1
DAPCCAURealizadoAções de FiscalizaçãoMar2015I1
DAPCCPCRealizadoAções de FiscalizaçãoMar2015C5
DONPCORRealizadoBoletinsMar2015G11

Por exemplo, a minha meta global para esse indicador é realizar 4+46+45 produtos, ou seja 95 e não 141 se eu simplesmente somasse tudo. Eu até consegui representar o planejado usando SUM(AGGR(SUM( DISTINCT [REGULAR.Meta Anual]), [REGULAR.Produto )), mas um problema não resolvi que é quando um produto aparece em coordenações diferentes, com metas diferentes. Nesse caso acima a meta é a mesma pra o produto Ações de Fiscalização, dividida por várias coordenações/diretorias, mas existem produtos onde as metas são diferentes por coordenação para o mesmo produto, deu para entender?