6 Replies Latest reply: Dec 17, 2014 11:55 AM by Luciano Vasconcelos RSS

Crescimento (Ano/Ano) com condicional

Luiz Figueiredo

Olá pessoal!

Preciso fazer um cálculo de crescimento comparativo do Ano atual / Ano aterior. Até ai, OK. Sei que podemo usar a fórmula:

Sum({$<Ano={$(=Max(Ano))}>} Vendas) / Sum({$<Ano={$(=(Max(Ano)-1))}>} Venda) - 1

Entretanto o meu [Valor de Venda] é condicionado a uma mudança na regra de negócio em um período. Ou seja, até Dez/13 era uma cálculo e a partir de Dez/13 passou a ser outro cálculo, conforme abaixo:

if( data<=201312,

sum(Vendas),

sum(Vendas)+sum(Vendas2) + sum(Vendas3))

Há algum jeito fácil de calcular o crescimento das vendas, usando a fórmula de Vendas condicionada a data do registro (fórmula acima)?

Obrigado pela ajuda!

• Re: Crescimento (Ano/Ano) com condicional
          rodrigo silvestre

Acho que se você fizer essa condicional no script, criando só um campo de Vendas para todos os anos é mais fácil de trabalhar dai no dashboard.

Luciano Vasconcelos

O Rodrigo tá certo. Consolida no script em um campo só é usa a mesma fórmula

Enviado do meu iPhone

Em 17/12/2014, às 13:41, rodrigo silvestre <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:

Qlik Community

Crescimento (Ano/Ano) com condicional

resposta de rodrigo silvestre em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa

Acho que se você fizer essa condicional no script, criando só um campo de Vendas para todos os anos é mais fácil de trabalhar dai no dashboard.

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community

Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community

Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos:      Caixa de Entrada

Luiz Figueiredo

OK.

Desculpe meu amadorismo, mas como colocaria essa condicional no script?

Sendo que as variáveis de vendas (vendas1, vendas2 e vendas3) estão em tabelas distintas.

LOAD

data,

vendas1

FROM

[D:\\Tabela_de_vendas1.xlsx]

LOAD

data,

vendas2

FROM

[D:\\Tabela_de_vendas2.xlsx]

LOAD

data,