3 Replies Latest reply: Jan 26, 2015 5:01 PM by Clever Anjos RSS

    Redimensionar caixa de "Seleção múltipla"

    Leonardo Carneiro

      Como dimensionar a exposição dos itens em uma caixa de seleção múltipla para além do tamanha da própria caixa?

       

      Reservei um espaço em minha aplicação para uma caixa de seleção que lista descrição de materiais.

      Acontece que ao selecionar este campo abre-se o painel de exposição daqueles registros limitado ao tamanho da caixa. Portanto apenas o início destas descrições é exibida. Desejo manter esta consulta através de Seleção múltipla. Há como redimensionar esta exposição?

       

      Grato,

       

      Leo Carneiro

       

      SM.PNGjavascript:;

        • Re: Redimensionar caixa de "Seleção múltipla"
          Alessandro Furtado

          Leonardo, boa noite.

           

          Pelo o que eu saiba, não tem como fazer ele se ajustar ao tamanho dos dados sem que a coluna esteja com o tamanho (tem a opção de se ajustar ao tamanho na aba layout).  Ou seja, se a coluna tiver metade do tamanho dos dados, eles não vão se ajustar ao abrir a seleção ao tamanho dos dados.

           

          Uma forma para tentar seria colocar em grid (na aba apresentação). Desta forma,embora fique com um pouco mais de 1 linha cada campo, o tamanho do dado sobrepõe também ao da label, ficando na largura do objeto.

           

          Att,

           

          AMF

          • Re: Redimensionar caixa de "Seleção múltipla"
            Yuri Nicolett

            Complementando a resposta do Alessandro, você pode ativar o recurso de exibir o resultado em mais de uma linha, desta forma o retorno do texto será de 2 linhas ou o quanto você configurou. Para fazer isso, vá até a aba apresentação nas configurações do objeto, selecione uma dimensão no quadro da esquerda (deve-se fazer essa ação para cada dimensão que deseja essa configuração), marque Retorno do Texto em Configuração Multi-Linha e depois habilite quantas linhas deseja que o resultado seja exibido.