13 Replies Latest reply: Jun 21, 2016 10:29 AM by Fabio Vallone RSS

Dificuldade de login IE

Fabio Vallone

Bom dia Pessoal!

Estou com uma dificuldade de login no AccessPoint, pelo Internet Explorer, quando acesso fora da Rede da empresa.

Se aponto para a página "login2.htm" (página default de login do qlik), ele não aceita o login e senha ("Login Failed").

Preciso então apontar para a página "index.htm", e no autenticador do windows, digitar: <dominiodaempresa>\login e então ele reconhece e acessa. Já no Chrome ele não dá este erro. Porém, pelo Chrome não consigo abrir com o IEPlugin.

Alguém já teve esta dificuldade e conseguiu resolver?

Grato.

Obs: Utilizei nos testes o Windows 7 Pro e Windows 8.1, ambos com IE 11. A minha versão do Qlikview server é a 11.2 SR10.

• Re: Dificuldade de login IE
          Clever Anjos

Fábio,

O Plugin é somente para o IE mesmo, não roda em nenhum outro browser.

Como estão configurados seus provedores de autenticação? Aba System

Yuri Nicolett

Não sei se é o seu caso, mas o acesso através do IE Plugin requer a liberação de algumas portas no firewall/proxy da empresa.

Alessandro Furtado

Boa noite Fabio.

Você comentou que esta usando a versão 11.2 SR10.   Esta versão ainda esta em beta. Nao foi liberada ainda. Testou na SR9 ou outra?

Fabio Vallone

Alessandro,

Não me recordo se testei na SR9. De fato a SR10 é Beta, só que não consigo voltar a instalação, teria que reinstalar o servidor e o nosso parceiro quer cobrar por isso (rs), então estou aguardando a release final da 10, segundo a Irena, se os testes não apresentarem problema, está previsto para sair na próxima semana.

Abs

Fabio Vallone

Alessandro,

Atualizei o Qlikview Server para a Release Oficial SR10 e mesmo assim o problema permanece.

A questão não é somente usar o IEPlugin, mas o acesso ao AccessPoint utilizando a página "login2.htm" que não reconhece o domínio da rede corporativa. O Google Chrome reconhece normalmente e acessa. Seria algum problema de configuração do IE ?

Clever Anjos

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada

Have fun, be Qlik

Fabio Vallone

Olá Clever.

Não obtive resposta ainda, por isso não havia fechado o post.

Mas pelo tempo que passou, creio que não receberei retorno, então vou finalizar.

Obrigado pelo aviso.

Abraços.

Clever Anjos

Vamos por partes, vamos tentar resolver

• Já atualizou para a última versão?
                            • "Chrome não consigo abrir com o IEPlugin." é normal, o plugin é só para o IE e deve ser descontinuado em breve porque até mesmo o IE será descontinuado.
                                Fabio Vallone

Olá Clever,

Obrigado pelo auxílio. Deixa eu explicar melhor o problema que tenho aqui:

- Quando estou dentro da minha rede corporativa, tanto o Chrome quanto o IE acessam normalmente o AccessPoint, seja pela página index (com a caixinha de autenticação do windows), seja pela página login2. No IE, eu posso usar o IEPlugin ou não, para o acesso, tanto faz. No Chrome, eu não uso o IEPlugin, sei que ele não funciona neste browser.

O problema é quando estou "fora" da rede corporativa; neste caso, quando entro pelo Chrome (sem usar o IEPlugin), entro pela página login2.htm, ele reconhece a rede da empresa e conecta, basta eu usar o meu login e senha. Já no acesso pelo IE, usando o IEPlugin, ele não reconhece o "domínio" da empresa, então eu tenho que digitar o login da seguinte forma: \\<dominio_da_empresa>\<meulogin> , e então ele entra.

Minha dúvida é: porque o Chrome reconhece que o acesso está no domínio corporativo, e o IE não reconhece? o IE entende que a rede é a "local", ao invés do domínio corporativo onde o servidor do Qlik está instalado.

Obs: agora que migrei para o Win 10, não tive mais o problema. Talvez a questão fosse alguma incompatibilidade com o win 8.1, eu estava na versão 11.20 SR12, agora estou na 13, ou talvez tenha sido essa mudança de release.

De qualquer forma, o problema aparentemente foi resolvido, só não sei bem por qual meio rs.

Obrigado novamente!

Abs.