2 Replies Latest reply: Jan 13, 2015 6:22 AM by ANDRE TONINI RSS

Junção de Duas Tabelas

ANDRE TONINI

Pesssoal,

Estou com dificuldade em elaborar uma análise que parecia ser tão simples, mas começou a complicar.

1. Tenho a tabela PEDIDOS COMPRAS com os seguintes campos, sendo que o campo NUM_PEDIDO é considerado chave para ligação.

2. Tenho a tabela NOTAS COMPRAS com os seguintes campos, sendo que o campo NUM_PEDIDO é considerado chave para ligação com a tabela acima.

Problema: Preciso fazer um comparativo entre as duas tabelas, juntando o código do produto e na expressão ter uma coluna com os dados do Pedido e na outra da Nota para saber o que divergiu entre o Pedido Compra versus a Nota de Entrada, portanto precisaria de um grafico assim:

• Re: Junção de Duas Tabelas

Boa Dia amigo

Existem duas formas de fazer isso :
          você faz um concatenate das duas tabelas, assim o que tiver amarração irá funcionar

Exemplo:

Fato:

Load
               *

Num_pedido as %ChavePedido

from

....Pedido_compra.qvd(qvd);

Concatenate(Fato)

Load

*

Num_pedido as %ChavePedido

form

...Nota_compra.qvd(qvd);

Tudo que Tiver igual (%ChavePedido) ele vai juntar numa coisa só o que não tiver vai ficar para baixo.

Ou você lê a tabela de Nota_compra primeiro e faz um left Join com a Tabela de Pedido de compra, assim ele irá trazer tudo da tabela de pedido de compra e amarrar

Obs: Aconselho você a da nome diferente para num pedido como %Chave ou #Chave ou Key porque ela é chave de relacionamento assim ficar mais facil de você saber o que é campo comum é o que chave de relacionamento.