Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianacampag
Creator
Creator

Carregar arquivos com o mesmo nome dentro de pastas diferentes

Bom dia,

Tenho um determinado diretório dentro do meu servidor de arquivos onde são salvas as bases de dados que utilizarei em um aplicativo.

Nesse diretório, tenho as pastas nomeadas pela data da base, conforme a imagem:

Capturar.PNG

Dentro de cada pasta dessa, eu tenho um arquivo xls, porém todos os arquivos tem o mesmo nome, então isso não seria o problema.

Será que existe uma forma de identificar todas as pastas dentro de um diretório (tipo um FileList, mas para pasta), e com isso utilizar o for?

Ou também se conhecerem alguma outra solução...

Desde já agradeço.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
julianacampag
Creator
Creator
Author

Boa tarde Marcelo,

entendo que basta fazer um concatenate, mas a intenção é gerar o script de tal forma que não seja necessário dar manutenção mensalmente. Da forma como você colocou, eu sempre precisaria entrar no script e acrescentar o mês corrente.

Consegui resolver o problema com o script postado pelo Yuri Nicolett neste tópico Importar Arquivos Excel de Pastas e Subpastas. Ali, independente do nome do arquivo ou da quantidade de pastas que eu tenha, ele varre todo o diretório e traz certinho o caminho e o nome do arquivo.

View solution in original post

4 Replies
alexandros17
Partner - Champion III
Partner - Champion III

This is the script you need, let me know:

For i=2013 to 2014
For j=1 to 12
Let Directory = $(i) & '.' & Num($(j),'00');

let Mypath = '..\..\qlik\$(Directory)\myExcelFile.xlsx';

for each File in filelist (path_Pallet)
Data:
LOAD * FROM $(File) (ooxml, embedded labels, table is Foglio1);
ENDIF
next File

NEXT
NEXT

Not applicable

Juliana

  Vc consegui separar por pasta colocando

  LOAD '2012.12' AS TIPO_DA_PESQUISA,

FROM

[..\dados\2012.12\201212.xlsx]

(ooxml, embedded labels, table is 2012.12);

concatenate

item para as pasta de baixo

julianacampag
Creator
Creator
Author

Boa tarde Marcelo,

entendo que basta fazer um concatenate, mas a intenção é gerar o script de tal forma que não seja necessário dar manutenção mensalmente. Da forma como você colocou, eu sempre precisaria entrar no script e acrescentar o mês corrente.

Consegui resolver o problema com o script postado pelo Yuri Nicolett neste tópico Importar Arquivos Excel de Pastas e Subpastas. Ali, independente do nome do arquivo ou da quantidade de pastas que eu tenha, ele varre todo o diretório e traz certinho o caminho e o nome do arquivo.

nicolett_yuri

Que bom que ajudou Juliana!