4 Replies Latest reply: Jan 29, 2015 6:04 AM by marcio teixeira RSS

Section Access

marcio teixeira

Pessoal, gostaria de dividir uma situação e ver a opinião dos participantes do grupo

Eu tenho um Banco de Dados compartilhado entre vários Clientes, o que diferencia para relatórios, consultas, etc,..  é um campo comum em todas as tabelas, campo: Codigo_Empresa, este campo guarda o Id de identificação dos Clientes, existe uma tabela de cadastro de empresas aonde geramos o id de identificação, e assim quando precisamos consultas os dados ou fazer qualquer procedimento sempre colocamos no where este campo:

select * from Notas

where codigo_empresa = numero cliente desejado.

Hoje tenho um Documento que lista todas as notas fiscais, pedidos, orçamentos, vendas, etc que pretendo colocar em produção para que esses Clientes possam acompanhar as vendas de suas empresas.

Minha dúvida:

Neste Documento posso criar um Section Access utilizando este campo como um filtro de acesso?

Eu colocando no perfil de acesso do usuário o numero da empresa dele e colocando em cada aba o filtro codigo de empresa, quando o usuário da Empresa 1 acessar ele não vai ter acesso aos dados da Empresa 2 nem usando o comando clear no Documento?

Eu efetuei alguns testes e deu certo, mas gostaria de saber se alguém já fez algo parecido e se não teve problemas de uma empresa visualizar os dados de outra.

Agradeço as dicas e as sugestões.

Segue abaixo como montei o Section Access:

SECTION ACCESS;

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD

ADMIN, teste, teste

USER, M01, m01

USER, C02, c02];

SECTION APPLICATION;

LOAD * INLINE [

USERID, PERFIL

M01, 1