Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico com condicional

Boa tarde!

Tenho um filtro de produtos e gostaria que quando selecionasse uma, duas ou três opções, ele mostrasse no gráfico, conforme no exemplo abaixo.

Sei fazer isso criando uma dimensão no script e utilizando a função =SubStringCount(Concat(FAMÍLIA, '|'), 'FAMÍLIA'), mas isso para diversas dimensões e expressões, não só com uma dimensão e suas opções.

Obrigada

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Olá Núbia,

Neste caso sugiro você jogar a dimensão que deseja.

-Em seguida crie um campo lista com a sua dimensão.

- Pode colocar um condicional no seu gráfico para que force o usuário selecionar um valor da dimensão pelo menos para mostrar o gráfico. Esta opção fica localizada na aba geral das propriedades do seu gráfico.

Nome da propriedade : Condição de Calculo.

pode inserir este comando : GetSelectedCount(Familia) >=1

- Mais a baixo tem um botão, mensagens de erro. Clica nele e seleciona a condição de calculo não satisfeita.

E você personaliza uma mensagem, alertando o usuário : "Favor selecionar uma ou mais família para visualizar o gráfico.".

Seu objeto lista, você pode ir nas propriedades, apresentação, combo box - Sobrepor estilo de seleção.

Escolha a opção no combo box - "Caixa de seleção de LED".

OBS: Esse Gráfico vai possuir   2 dimensões : Dias, e Familia. Na verdade não sei que dimensão você tem ali, deduzi que fosse dias...Ou seja, será essa atual mais família.

Pronto , seu problema acredito que se resolve.

Resultado :

Att,

Maicon Mello

View solution in original post

3 Replies
Not applicable
Author

Olá Núbia,

Neste caso sugiro você jogar a dimensão que deseja.

-Em seguida crie um campo lista com a sua dimensão.

- Pode colocar um condicional no seu gráfico para que force o usuário selecionar um valor da dimensão pelo menos para mostrar o gráfico. Esta opção fica localizada na aba geral das propriedades do seu gráfico.

Nome da propriedade : Condição de Calculo.

pode inserir este comando : GetSelectedCount(Familia) >=1

- Mais a baixo tem um botão, mensagens de erro. Clica nele e seleciona a condição de calculo não satisfeita.

E você personaliza uma mensagem, alertando o usuário : "Favor selecionar uma ou mais família para visualizar o gráfico.".

Seu objeto lista, você pode ir nas propriedades, apresentação, combo box - Sobrepor estilo de seleção.

Escolha a opção no combo box - "Caixa de seleção de LED".

OBS: Esse Gráfico vai possuir   2 dimensões : Dias, e Familia. Na verdade não sei que dimensão você tem ali, deduzi que fosse dias...Ou seja, será essa atual mais família.

Pronto , seu problema acredito que se resolve.

Resultado :

Att,

Maicon Mello

nicolett_yuri

Nubia, segue um exemplo prático em anexo.

Not applicable
Author

Maicon e Yuri muito obrigada pela ajuda.

As duas formas deram certo para o que eu precisava.