Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Percorrer meses pintando o fundo

Boa tarde,

Tenho a seguinte situação:

Criei um gráfico (planilha dinâmica) com duas dimensões mostrando o valor do custo do produto:

Dimensões: PRODUTO/MÊS

RESULTADO:

Eu quero percorrer e fazer o seguinte:
Exemplo: Se o valor do mês 2 for igual ao mês 1 manter o fundo branco, se maior Vermelho e se menor Amarelo,
Teria que ficar assim:
Obs: Podem ter meses com valores nulos. No caso desse produto não tem informação de valor no mês de março:
Alguém teria alguma formula para percorrer isso?
Rodrigo Jonas
Labels (1)
5 Replies
maxgro
MVP
MVP

in background color

if(exp=before(exp), white(),

if(exp>before(exp), rgb(255,0,0),

if(exp<before(exp), rgb(255,255,0),

)))

replace exp with your expression

Not applicable
Author

Excelente essa resposta, eu até tinha feito de outra forma, colocando para cada mês uma expressão, mas tive o mesmo problema conforme abaixo:

Se olhar na segunda linha, (produto 113340) no mês 4 o valor é 2,34, pelo fato do mês 3 estar nulo, ele não considera.

Tem uma solução simples para isso?

No outro modelo que eu tinha feito também esbarei nesse mesmo problema.

Obs: Se eu selecionar só um produto funciona, pois dai o mês nulo fica fora.

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Rodrigo,

Para esclarecer, na segunda linha, no mês 4 ele esta após um mês nulo.. esse valor de 2,34 deve ser vermelho? ou seja, sempre quando eu tiver um mes após um nulo ele deve ser vermelho?

Se for isso a expressão deve ficar assim:

if(exp=before(exp), white(),

if(exp>before(exp) or isnull(before(exp)), rgb(255,0,0),

if(exp<before(exp), rgb(255,255,0),

)))


ou seja, adicione a verificação isnull(before(exp)). Neste caso ele verifica se o valor anterior é nulo..


Espero ter ajudado.

Not applicable
Author

Na verdade não.

Eu marco em vermelho se o custo do produto é maior que o anterior.

Nesse caso o custo do produto de março é nulo, mas ele está lá em fevereiro com o valor de 2.30, como é menor que abril devo pintar em vermelho.

Podem ter situações que tenham 5 meses nulos.

Att,

Rodrigo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados