Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Melhor Curso de Qlikview

Bom dia Pessoal estou abrindo esta discussão, por que consegui uma verba com a minha empresa para fazer um curso de Qlikview mas não estou sabendo que entidade de ensino escolher não conheço nenhuma.

Poderiam me ajudar.

1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Leandro,

Passei recentemente pela mesma situação. Trabalho com qlik a 1 ano e meio e já tenho uma lista vasta de desenvolvimento aqui na minha empresa, ganhei um curso avançado de qlik, fiz e sinceramente não aproveitei quase nada. SIMM, o material do curso era bom, a estrutura ótima, porem o "avançado" dessas escolas abordam coisas um pouco mais complexas do que o básico, mas vc vai ver que não chega nem próximo do que vc já esta acostumado em seu dia a dia.. O avançado na minha opinião seria necessário se vc esta bem no começo do desenvolvimento com qlikview.

Ex. no curso avançado vc aprendera coisas de set analysis, que será assim:

sum{1< campo = {'texto'}, campo = {'$(vVariavel)'} >}valor)

e não aprenderá nada muito mais complexo que isso, ou seja, não aprenderá um set analysis mto complexo, que talvez fosse interessante no seu dia a dia. Isso foi um exemplo.

Mas faça para ter essa experiencia e entender em que nível esta.

Recomento as escolas Toccato ou IN - Inteligência de Negócios. Elas são Master Resellers de qlik...

Eu moro em São Paulo e fiz por aqui. Entre no site delas e veja se tem algo disponível para Goiânia.

Abraços

View solution in original post

35 Replies
EduardoAlexandredeFrancisco

Leandro, bom dia.

Esses cursos que as empresas dão depende muito do nivel de conhecimento da turma e\ou o foco do curso.

Você já fez o tutorial disponivel no site da QlikView? Ele é um curso bem completo (EAD, de graça e em português)

Fiz o curso com o Julian Scatamachia

E foi excelente..

Not applicable

Bom dia Leandro,

Já realizei dois treinamentos com o pessoal da Inteligência de Negócios (Treinamento Fundamental e Developer Avançado) e estou matriculado para realizar o Set Analysis mês que vem com eles. O local do treinamento é em são paulo, e o treinamento foi introdutório, mas tem bom material e ainda me deram algumas aplicações com exemplos que já me ajudaram bastante no dia-a-dia! Por isso vou fazer o terceiro curso com eles...

http://www.in1.com.br/

http://academiain1.com.br/

O segundo link é específico sobre os treinamentos deles.

Espero ter ajudado,

Abs

maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia Leandro,

Que realmente você precisa ?

Já possui alguma familiaridade com Qlik ? Sua empresa possui Qlik ?

Dúvidas estou a disposição : maicon@jmaconsultoria.com

Att,

Maicon Mello

EduardoAlexandredeFrancisco

Segue contato dele aqui na comunidade

Julian Scatamachia

No meu caso, foi um curso interno feito pelo Banco Itaú.

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado!

Vou entrar em contato.

Ele e de alguma escola?

Not applicable

Leandro,

a Toccato possui academia bem estruturada e com profissionais certificados internacionalmente pela Qlik. Além disso, os professores também estão no mercado de trabalho, passando ao aluno não apenas o conteúdo didático, mas dicas do dia a dia.

Vale a pena conferir: http://www.toccato.com.br/academia

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III
Author

Sim, eu já estou a um ano trabalhando com Qlik, e já desenvolvi varias coias aqui, mas foi tudo sozinho e claro com ajuda da comunidade e dos tutorias, a necessidade do curso e devido a empresa liberar a verba somente agora mas eu não quero perder quero fazer um bom curso e com o bom aproveitamento.

Not applicable

Eu fiz o da Inteligência de Negócios e gostei muito.

Not applicable

Eduardo,

Bom dia!

Onde eu encontro este tutorial?

Grato.