Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rbarbosa
Contributor III
Contributor III

Botão Logout não elimina sessão

Boa tarde Pessoal,

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo problema.

Acontece que quando clico no botão logout ele saio do usuário mas não elimina a sessão, quando clico em log in novamente ele mantém o mesmo usuário, é possível que seja alguma configuração dentro do QMC?

Desde já agradeço pessoal.

Rodolfo Barbosa
Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Na verdade essa seria uma opção do navegador, precisa alterar para sempre solicitar autenticação. Por padrão o QvServer identifica que você esta logado dentro do domínio e automaticamente acessa com essas credenciais.

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Na verdade essa seria uma opção do navegador, precisa alterar para sempre solicitar autenticação. Por padrão o QvServer identifica que você esta logado dentro do domínio e automaticamente acessa com essas credenciais.

rbarbosa
Contributor III
Contributor III
Author

Entendi, a opção solicitar sempre não tem botão de logout daí não consigo trocar de usuário caso seja necessário, hoje ele não identifica meu usuário pelo AD, apesar de estar configurado o endereço do mesmo.

Minha configuração é a seguir

print config login.jpg

Estou começando a pensar na possibilidade de utilizam uma custom page para login de usuários.

Acreditam ser vantajoso, ganho mais flexibilidade ou é apenas questão de personalização mesmo ?

Rodolfo Barbosa
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde Rodolfo.

Se der um CTRL SHIFT DEL e limpar as senhas/usuarios salvas funciona depois disto?

AMF

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Rodolfo,

As respostas apresentadas foram úteis ? Caso afirmativo, marque a resposta como útil ou corretas para fechar o post.

Atenciosamente,

Pablo Labbe

rbarbosa
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Pablo,

As informações são úteis, mas infelizmente não resolvem a questão que levantei.

Att.

Rodolfo Barbosa
rbarbosa
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia Alessandro, desculpe a demora em responder.

Tentei no Chrome e no IE, e mesmo assim continua com o login que ficou "guardado".

Mas agradeço a resposta.

Att.

Rodolfo Barbosa
Not applicable

Bom dia Rodolfo,

acredito que o Yuri quis dizer a configuração do seu browser, por exemplo no IE:

Login_IE.jpg

Acredito que seja o caso de selecionar a opção Solicitar nome de usuário e senha.

Grato pela atenção.

rbarbosa
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde Paulo,

Realmente não tinha visualizado essa configuração, funciona porém tenho que reiniciar o navegador.

Já tiveram esse problema ?

Acho que o meu aconteceu por conta das regras definidas no AD.

Obrigado.

Rodolfo Barbosa
Not applicable

O fato de reiniciar o navegador pode ser por conta de salvar em cache os dados.

Tem que analisar essas regras do AD, pode ser que interfira nessas configurações.

Grato pela atenção.