3 Replies Latest reply: Apr 23, 2015 8:12 AM by Evandro Segura RSS

Como reduzir conjunto de dados na dimensão do gráfico ?

Olá amigos,

Tenho um aplicativo de gestão de contas a receber e para isso em um dos gráficos (de barra), preciso que a dimensão FAIXAATRASO ({0,15,30,45,60,90,120,180}) seja reduzida para todos os elementos EXCETO {0} (zero).

Redução por set analysis em expressões eu sei fazer, mas na dimensão, como fazer ?

Desde já agradeço.

Evandro

• Re: Como reduzir conjunto de dados na dimensão do gráfico ?
          Luciano Vasconcelos

Na sua faixa podem vir quaisquer valores?

Enviado do meu iPhone

Em 23/04/2015, às 08:51, Evandro Segura <qcwebmaster@qlikview.com> escreveu:

Qlik Community

Como reduzir conjunto de dados na dimensão do gráfico ?

criado por Evandro Segura em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa

Olá amigos,

Tenho um aplicativo de gestão de contas a receber e para isso em um dos gráficos (de barra), preciso que a dimensão FAIXAATRASO ({0,15,30,45,60,90,120,180}) seja reduzida para todos os elementos EXCETO (zero). Alguém sabe como fazer ?

Desde já agradeço.

Evandro

Responda a esta mensagem respondendo a este e-mail ou vá para a mensagem em Qlik Community

Inicie uma nova discussão em Qlik Brasil por e-mail ou em Qlik Community

Seguindo Qlik Brasil nestes fluxos:      Caixa de Entrada

• Re: Como reduzir conjunto de dados na dimensão do gráfico ?

Galera, consegui.

Na verdade quando se tem um conjunto de dimensão que se quer restringir, a regra deve se aplicar a EXPRESSÃO como SET ANALYSIS, como eu já havia feito antes em outro projeto mas havia dado conta disso.

Dessa forma resolvemos assim (na expressão excluimos a dimensão indesejada, no caso a FAIXAATRASO zero):

=Sum( {$<FAIXAATRASO={'>0'}>} VALOR) / 1000