Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dificuldade de alugar licença pro QV desktop

Boa tarde senhoras e senhores.

Inicialmente conseguia alugar licença normalmente no QV desktop, porém do nada, ao tentar alocar, o QV desktop, conectava, e até consigo abrir QVWs no servidor, mas não alugo a licença, sempre fica como personal edition 11.20.12451.0 sr7 64bit. Testados em outros computadores na mesma rede, e aloca normalmente. Testado com outro usuário na mesma máquina e falha permanece. Parado os serviços e removido o arquivo BorrowedCalData.pgo reinicializado os serviços e a falha continua. Autenticação no servidor testado com diversos usuários. Verificado se o usuário tem mais de dois alugueis no history.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Joel, geralmente em situações normais, o seu problema pode ser:

  • Falta de named user alocada para este usuário
  • Essa licença já esta alugada em outros qlikview client (lembrando que uma named call pode ser alugada para dois clientes diferentes)
  • Existe algum proxy ou firewall interno ativado que esta bloqueando essa solicitação.

Se fosse para chutar uma opção seria a segunda.

View solution in original post

10 Replies
nicolett_yuri

Joel, você tem certeza que esse usuário possui uma Named Call reservada no QvServer?

Not applicable
Author

Boa noite Yuri, sim tenho certeza, como tentei falar, em outros computadores ele aluga, apenas neste deixou de alugar, e com qualquer usuário, seja do computador do desktop (cheguei a criar um novo apenas para teste), ou seja o usuário do server.

EduardoAlexandredeFrancisco

Bom dia.

     Eu tive esse problema também, só resolveu reinstalando o QlikView na maquina local.

Not applicable
Author

Bom dia Eduardo, já reinstalei, inclusive era uma versão anterior a esta, então na ocasião fui no site e peguei a mais atual e de nada adiantou no meu caso.

Not applicable
Author

Ja reinstalei, inclusive era uma versão anterior a está, então na ocasião

fui no?site e peguei a mais atual e de nada adiantou no meu caso

Em 29/04/2015 08:15, "Eduardo de Francisco" <qcwebmaster@qlikview.com>

escreveu:

Qlik Community <https://community.qlik.com/?et=watches.email.thread> Dificuldade

de alugar licença pro QV desktop

resposta de Eduardo de Francisco

<https://community.qlik.com/people/dubucha2012?et=watches.email.thread>

em Qlik Brasil - Visualize a discussão completa

<https://community.qlik.com/message/764357?et=watches.email.thread#764357>

nicolett_yuri

Joel, geralmente em situações normais, o seu problema pode ser:

  • Falta de named user alocada para este usuário
  • Essa licença já esta alugada em outros qlikview client (lembrando que uma named call pode ser alugada para dois clientes diferentes)
  • Existe algum proxy ou firewall interno ativado que esta bloqueando essa solicitação.

Se fosse para chutar uma opção seria a segunda.

Not applicable
Author

Bom senhores, resolvi colocando o QV desktop em outra máquina, percebi que do Server, mostrava nos logs que alugava a licença, porém o QV desktop em questão não saia de personal.

Não possuía Proxy na rede.

Not applicable
Author

Bom senhores, resolvi colocando o QV desktop em outra máquina, percebi que do Server, mostrava nos logs que alugava a licença, porém o QV desktop em questão não saia de personal.

Não possuía Proxy na rede.

Not applicable
Author

Bom senhores, resolvi colocando o QV desktop em outra máquina, percebi que do Server, mostrava nos logs que alugava a licença, porém o QV desktop em questão não saia de personal.

Não possuía Proxy na rede.