3 Replies Latest reply: Apr 29, 2015 2:36 PM by DOMINGOS SAVIO ARRUDA BUENO RSS

    Somar valor total de um campo específico

    DOMINGOS SAVIO ARRUDA BUENO

      Olá galera.

       

      Estou tentando colocar,num mesmo objeto, a informação da Nota de Empenho, Credor e o Valor dos Restos a Pagar, como podem ver no objeto central abaixo.

      O valor correto que deveria estar apresentando no quadro em vermelho, é o valor que está no quadro em verde, mas já queimei todo o fosfato que tinha para hoje e venho pedir ajuda de vocês para resolver esta questão, pois o cliente quer que no objeto central deste painel, tenha o código da NE (Nota de Empenho) o Credor e o valor do Resto a Pagar.

       

      O Objeto utilizado onde tem o retangulo vermelho é o gráfico do tipo Tabela Dinâmica, enquanto o valor correto, retângulo verde, está sendo apresentado no objeto do tipo Gráfico Tabela Simples. Logo, quando incluo o nome do Credor neste objeto, os tracinhos "-" mostram que naquela NE ( Nota de Empenho ), tem vários credores. Se eu mudar o objeto, o valor total muda, não informando o valor já homologado pelo cliente como sendo o correto.

       

      MonitorFiscal_RestosAPagar.png

       

      Tentei criar um set analisys para ver se daria certo, sem sucesso.

      Aguardo a análise de vocês e agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

        • Re: Somar valor total de um campo específico
          Hamilton Junior

          Bom dia Sávio, o quadrado em retângulo vermelho é o título do gráfico correto?

          Seria interessante você postar um exemplo para que a gente possa analisar seu código,

          olhando por cima, seria interessante você tentar usar o AGGR() pode ser uma saída, ja tive problemas assim e alguns resolveram com o AGGR().

          • Re: Somar valor total de um campo específico
            Rogerio Ferreira

            Sávio,

             

            Pude observar que pode estar havendo um problema de relacionamento com o Credor. Observe a primeira NE de número 2012NE000245. Na tabela com o retângulo verde o valor total é 25.634.083,21 e observe que na sua tabela central o valor se repete para os Credores, embora o valor do Total esteja coerente com a nota de empenho.

             

            Creio que pode estar havendo um probleminha no relacionamento entre o Credor e a NE. Desta forma, ao utilizar uma soma geral, se existir este problema de relacionamento, ele acaba somando valores equivocadamente.

             

            Abraços.

            • Re: Somar valor total de um campo específico
              DOMINGOS SAVIO ARRUDA BUENO

              Senhores Hamilton Junior e Rogério Ferreira, muito obrigado pelo apoio de vocês.

               

              Com a ajuda do Sr. Hamilton, utilizei o AGGR() para outros somatórios que tinha e ajudou bastante, não exatamente pra a resolução desta questão, mas a ajuda foi de grande valia, obrigado.

               

              Rogério meu bom amigo, a questão dos valores diferentes foi em razão do tipo do objeto, logo, independente de incluir ou não o Credor no objeto, o valor mudava. De qualquer forma agradeço a ajuda, pois acabei incluindo o Credor na chave desta tabela para poder utilizar o campo repetido mesmo, pois o que importa é o valor total estar correto.

               

              Infelizmente não consegui utilizar o objeto Gráfico Tabela Dinâmica neste caso, mas a a Tabela Simples já está valendo.

               

              Mais uma vez obrigado pela ajuda e caso tenham alguma sugestão de como eu conseguiria que o Tabela Dinâmica refletisse o mesmo valor da Tabela Simples, agradeceria.

               

              Abraço e sucesso a vocês.