6 Replies Latest reply: May 26, 2015 1:05 PM by CRISTIAN FIRMINO RSS

Dúvida com Rank

CRISTIAN FIRMINO

Bom dia,

Pessoal eu tenho uma dúvida para trabalhar com o RANK, não sei se necessariamente é esta a função que devo utilizar.

Para facilitar o que preciso realizar, posto em anexo a planilha em Excel.

Mas minha dúvida é a seguinte.

Fiz a função:

=Rank(Aggr(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor),CodProduto,Filial),4,1) fiz este rank para identificar quem é o primeiro.

Pois pretendo trazer a informação das vendas da maior filial de acordo com o Produto e o codigo de eliminação concatenado com o nome da filial, o meu problema é, se eu deixar como dimensões o CodProduto e a Filial, o rank traz a perfeitamente a ordem destas vendas, mas eu não quero trazer as filiais como dimensão, elas devem aparecer dentro da expressão concatenado com seu valor.

Quando fiz a função =If(Rank(Aggr(SUM({<CodEliminação={14}>}Valor),CodProduto,Filial),4,1)=1,Filial&'-'SUM({<CodEliminação={14}>}Valor)), ela deu certo APENAS, quando deixo a Filial como Dimensão, mas preciso excluir ela da dimensão.

Exemplo: Filial1 - 57,12% (a maior filial e o percentual respectivo).

Alguém pode me auxiliar nisso? Se não ficou claro, favor me informar, que tento explicar melhor.

Muito obrigado por enquanto.

att