Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

MULTIPLICAR CAMPO COM BASE EM DATA INICIO E FINAL

Amigos

Mais uma vez venho pedir auxilio dos amigos, preciso criar um QVW, onde tenho valores dos anos de 2000,2001,2002 e 2003, a ser atualizado pekla taxa selic acumulada, venho tentando resolver esta tese a meses sem sucesso, assim tive uma ideia, gerar uma planilha com o valor diario da taxa selic desdo ano 2000 , como poderei fazer com que estes valores seja multilicado pelo valor do periodo, poderiam me auxiliar.

Agradeço o auxilio de todos, muito obrigada.

4 Replies
arthur_dom
Creator III
Creator III

Você quer usar a taxa de acumulação capital ou por juros simples? Se for por capitalização (juros compostos) a formula base é VF = VP(1+i)^n , porém como a taxa i não é constante, a formula não discreta seria algo do tipo :

VF = VP+ Vp0+ Vp1 + Vp2 + Vp3 onde VpN é valor parcial, e Vp0 = VP*(1+i0), e i0 a taxa selic. MInha recomendacao é fazer o cálculo dos valores presentes ou dos valores futuros finais por laco. Se precisar de ajudar suba um exemplo com 2 planilhas uma das taxas selic e outra de titulos a serem corrigidos. E vejo se consigo deicxar mais claro

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Arthur

Agradeço, se não for abusar poderia me enviar um QVW, onde poderei compreender melhor, não sou de TI, tenho algumas dificuldade, poderia me auxiliar.

Agradeço a ajuda de todos

arthur_dom
Creator III
Creator III

me passa o seu excel com as taxas diarias ai eu monto um exemplo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.