Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico com Linha de referencia em Horas

Pessoal, bom dia!

Tenho um gráfico de horas tipo mostrador, estou com dificuldade para mostrar uma linha de referencia em horas do tipo 26:35 ou seja quero somar as horas e não quero que fique como somatório dia, onde ele calcularia um dia, mas 2:35, no caso de 26:35

Como recebo as horas em numeros inteiro, faço o seguinte calculo:

=Sum(h_franquia)/24. Para montar o limite do gráfico fica perfeito, pois escolho o Formato Numérico como " Duração" e ele converte em horas, da forma que eu preciso, se eu tiver 26 horas somadas ele me apresenta 26:00
Mas na linha de referencia se eu coloco essa mesma formula ele me apresenta as horas em decimal, tipo 0,445, e não converte para horas. E se eu utilizo =hour (sum ( h_franquia)/24) ele mostra horas, mas em formato 24 hrs, ou seja se passa de 24hrs ele zera e começa a contagem.

Não sei se consegui me fazer entender..

Desde já obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
girino777
Creator III
Creator III

Dá uma olhada na função interval, talvez resolva seu problema.. !!

No exemplo abaixo, estou pegando o total de minutos e transformando para horas e minutos. 

=INTERVAL(SUM(MINUTOS)/24/60,'hh:mm')

View solution in original post

3 Replies
girino777
Creator III
Creator III

Dá uma olhada na função interval, talvez resolva seu problema.. !!

No exemplo abaixo, estou pegando o total de minutos e transformando para horas e minutos. 

=INTERVAL(SUM(MINUTOS)/24/60,'hh:mm')

Not applicable
Author

Renato, exatamente isto. Utilizei como vc informou e funcionou perfeito. Estranho é a maneira como o manual do Qlik apresenta estes exemplos, eu tentei segui-lo, mas não entendo exatamente onde colocar as opções. De todo modo, vou aprendendo.

Obrigado pela ajuda.

girino777
Creator III
Creator III

OK.!

Que bom que deu certo..!!

abraço