2 Replies Latest reply: Jul 7, 2015 9:02 AM by Alessandro Furtado RSS

Criação de Section Access

Marcelo Fonseca

Bom dia pessoal!

Alguém pode me ajudar com a criação de uma section access?

Tenho a seguinte situação:

> Para o QVW Orçamento, tenho 4 Unidades Orçamentárias, cada unidade tem "n" códigos de centros de custos.

UNID CONTROLADORIA: essa poderia visualizar todos seus centros de custos e inclusive as outras Unidades;

UNID. FINANCEIRA: poderia visualizar somente os centros de custos que a pertencem;

UNID. PESSOAS: poderia visualizar somente os centros de custos que a pertencem;

UNID. MERCADO: poderia visualizar somente os centros de custos que a pertencem;

UNID. PRODUÇÃO: poderia visualizar somente os centros de custos que a pertencem;

Como posso fazer isso?

Não gostaria de ficar alterando permissões de pastas ou documentos, por isso pensei na possibilidade do Section Access.

• Re: Criação de Section Access
          Yuri Nicolett

Marcelo, bastaria você criar uma lista de centro de custo que cada unidade pode visualizar.

Tente partir da criação de duas planilhas:

1. Usuário por Unidade Orçamentária
          2. Unidade Orçamentária por centro de custo

Seu modelo ficaria ligado pelo centro de custo.

Exemplo:

Vamos imaginar que temos 2 centro de custos e iremos restringir o acesso de dois usuários: Yuri e Marcelo.

O Yuri poderá visualizar todos (no nosso exemplo todos significa: Centro de Custo 1, 2 e 3) e o Marcelo apenas o centro de custo 2

Planilha 1)

ACCESS | NTNAME | UNIDADE_ORCAMENTARIA

ADMIN | DOMINIO\YURI | 1

USER| DOMINIO|MARCELO | 2

PS: Se quiser, pode substituir o 1 por *. Lembrando que * significa todos os possíveis registros da tabela que esta interligada!

Planilha 2)

UNIDADE_ORCAMENTARIA | CENTRO_CUSTO

1 | 1

1 | 2

1 | 3

2 | 2

• Re: Criação de Section Access
            Alessandro Furtado

Marcelo,

alem do que o nicolett.yuri postou te ajudando, segue um material para auxiliar.