8 Replies Latest reply: Jan 31, 2017 8:34 AM by MARIO SOARES RSS

Valor Errado

roosevelt telles

Meus amigos, estou precisando de outra ajuda....

TEnho um calculo de VL - Pedido, que o é o Valor Liquido do Pedido, esse valor liquido, é...

(Valor Faturamento - Desconto Financeiro) - (Valor Frete KG) - (Valor Comissao KG)

Minha formula esta na seguinte forma....

//Valor Bruto - Desconto financeiro

=((if(isnull(DESC_CLIENTE), sum(FATURAMENTO),

(((sum(FATURAMENTO) / sum(QUANTIDADE)) - (((sum(FATURAMENTO) / sum(QUANTIDADE)) * DESC_COMERCIAL) /100))* (sum(QUANTIDADE)))

))

-

//Valor Frete KG 

(sum(Aggr(sum(QUANTIDADE) * sum(VALOR_FRETE),DIA,MES,DATA_EMISSAO,UF,CODIGO_REPRESENTANTE,REPRESENTANTE,CODIGO_CLIENTE,Grupo_Produto,CODIGO_PRODUTO

)

)

)

-

//Valor Comissão

(sum(aggr((if(isnull(DESC_CLIENTE), sum(FATURAMENTO),

(((sum(FATURAMENTO) / sum(QUANTIDADE)) - (((sum(FATURAMENTO) / sum(QUANTIDADE)) * DESC_COMERCIAL) /100))* (sum(QUANTIDADE)))

)

)

*

((AGGR((COMISSAO),DIA,MES,DATA_EMISSAO,UF,CODIGO_REPRESENTANTE,REPRESENTANTE,CODIGO_CLIENTE,Grupo_Produto,CODIGO_PRODUTO)) / 100),DIA,MES,DATA_EMISSAO,UF,CODIGO_REPRESENTANTE,REPRESENTANTE,CODIGO_CLIENTE,Grupo_Produto,CODIGO_PRODUTO

)

)

))

Até ai tudo bem funciona legal...

Mas eu tenho que verificar o Desc_Financeiro... (if(isnull(DESC_CLIENTE) ele faz uma coisa caso nao tenha outra..... OTIMO!!!

Só que na somatoria, ele soma tudo que eu tenho de desconto e subtrai do valor liquido total... e nesse ponto ele tinha que fazer apenas a soma...... do que realmente tenha de desconto.

111.png

Na imagem acima tenho a QTDE x VL-ITEM PEDIDO = VL-PEdido.... esta certinho, mas na soma abaixo ele nao esta somando certo, o que contatei que o DESC PROM nao esta levando em conta o item e sim toda a soma... que nesse caso é 3%... eu tenho que apenas somar os 2.... quando nao tenho nenhum DESC PROM fica certinho.

OBrigado mais uma vez pela ajuda...