4 Replies Latest reply: Jul 20, 2015 3:44 PM by Mateus Souza RSS

    Tamanho de chave

    Mateus Souza

      Pessoal, boa tarde!

       

      Estou tentando abrir um arquivo Qlikview no mesmo computador em que ele foi criado, mas está aparecendo a seguinte mensagem: "O tamanho da chave atingiu o tamanho máximo". Alguém sabe o motivo? 

        • Re: Tamanho de chave
          Jonas Melo

          Oi.

          mateustorquato.

           

          Por você está usando a versão Personal Edition tem o limite de recuperar até 4 arquivos criados por outros usuários. Ultrapassando,não conseguirá mais abrir. Para tanto, precisará adquirir licença em um Master Reseller. Vide trecho do manual de referência sobre esse tipo de versão.

           

          Caso você troque de computador, não conseguirá abrir os documentos criados anteriormente com o QlikView Personal Edition. Nesse caso, você poderá optar por recuperar seus arquivos. A recuperação de arquivos gera uma nova chave de usuário, que é atribuída ao documento antigo e usada para todos os arquivos subseqüentes, não apenas para o arquivo em questão. Depois de recuperar um arquivo, você não poderá mais usá-lo no computador em que ele foi criado. O QlikView aceitará quatro alterações de chave de usuário em um documento. Depois disso, será exibida a mensagem de erro “O comprimento da chave chegou ao máximo” e o documento não será mais aberto. A única possibilidade é recriá-lo do zero. Portanto, não recupere documentos QlikView que você não criou (de um fórum ou de um colega, por exemplo). Se fizer isso, você usará uma de suas tentativas de recuperação restantes. Como usuário do QlikView Personal Edition, você pode atualizar o software para uma versão mais recente a qualquer momento e continuar trabalhando com seus documentos. Novas versões podem ser baixadas na página de download do QlikView e instaladas no computador existente.