2 Replies Latest reply: Jul 29, 2015 5:06 PM by Rodrigo Jonas RSS

Vendas x Despesas

Bom dia pessoal

Tenho o seguinte cenário:

Tabela com o faturamento por cliente

Tabela com as despesas por centro de custo

As vendas não tem ligação com as despesas, então criamos uma planilha de Excel cadastrando as colunas Código do centro de custo e código do cliente para ligar as despesas e as vendas:

Criei um gráfico de tabela simples colocando a dimensão "Centro de custo" que está do lado das despesas.

O que acontece:

Quando tem algum cliente/centro de custos que não está na planilha mostra as despesas e não mostra as vendas.

Pra mim isso ta certo.

O cliente quer mostrar as despesas e as vendas na tabela mesmo que não tenha cadastrado no Excel , dai eu aleguei o seguinte.

Se eu partir do centro de custo, ele me mostra as despesas, mas não vai me mostrar as vendas as quais não estão no Excel e vice versa, se eu criar uma tabela partindo no cliente do lado das vendas, ele vai me mostrar as vendas mas não vai me mostrar as despesas que não estão cadastrados no Excel .

Estou certo?

O cara quer mostrar na mesma tabela os dois lados sem o cadastro do Excel.

Eu falei que existe uma estrada e um rio, a tabela Excel seria a ponte.

Alguém pode me dizer se é possível mostrar todas as vendas e despesas na mesma tabela se falta a ligação no Excel ?

• Re: Vendas x Despesas
          Yuri Nicolett

Rodrigo, você esta correto. As informações precisam estar no mesmo nível, caso contrário não terão o vínculo.

De qualquer maneira é legal você disponibilizar uma app de exemplo para verificarmos, pois pode ser que eu tenha entendido errado e seja possível

• Re: Vendas x Despesas

Yury, você entendeu correto, é isso mesmo. só precisava certificar isso.

Mas eu consegui uma solução boa para isso, criei uma variável MesAtual e coloquei na caixa de entrada, então na fórmula das vendas e despesas eu coloquei as fórmulas abaixo:

Então independente do cadastro do Excel ele mostro, só fica nula a dimensão, mas dai coloquei uma condição quando nulo, "Falta cadastrar no Excel".

No final o total da despesa e das vendas sempre fecha.

Como eles controlam por mês, é só informar o mês na caixa de entrada que sempre mostrará todas as Vendas e Despesas.

Vendas:

Sum({1< ST_NOTA={V}, TP_NOTA={S}, ST_RECEITA={S}, ST_REPETE={N}, ANO={$(=AnoAtual)}, MES={$(=MesAtual)}>} VL_LIQUIDO)

Despesas:

Sum({1< NIVELC1={'3.','4.'}, ANO_DES={$(=AnoAtual)}, MES_DES={$(=MesAtual)}>} VL_CCUSTO)

Obrigado pela resposta.