Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida com permissões do QMC

Bom dia, em meu servidor tenho o QMC (Qlikview Managemente Console) todo configurado...

Uso meu Qlick no desktop para buscar arquivos no servidor, porem quando abro esses arquivos do servidor eles vem bloqueados para edição e execução de Script.

alguém sabe onde encontro essa configuração no QMC para que eu possa mudá-la, possibilitando a edição e execução de Script.

abs.

Obrigado.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Fernando, é que você esta utilizando Abrir No Servidor, quando você abre um documento através dessa função, toda a parte de script é desabilitada, ou seja, você poderá alterar apenas a parte de layout da aplicação.

Para ter total acesso ao documento, você vai precisar mapear o diretório em que estão os seus QVWs do servidor para utiliza-lo pela função Abrir.

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Fernando, o botão de editar script fica desabilitado?

Not applicable
Author

Ele fica habilitado quando crio, mas quando passo para o servidor desabilita varias funções Capturar.JPG

capturar2.jpg

nicolett_yuri

Fernando, é que você esta utilizando Abrir No Servidor, quando você abre um documento através dessa função, toda a parte de script é desabilitada, ou seja, você poderá alterar apenas a parte de layout da aplicação.

Para ter total acesso ao documento, você vai precisar mapear o diretório em que estão os seus QVWs do servidor para utiliza-lo pela função Abrir.