Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Comparar duas tabelas

Boa tarde, Senhores

Estou com seguinte situação:

Tenho 3 tabelas REPRESENTANTE, FATURAMENTO e ITEM. Com isso consigo descobrir quais os itens que o representante vendeu.. Ate ai blz.. Agora como faço para mostrar os itens que cada representante NÃO vendeu? Dá pra fazer por set analysis? Nessa tabela de ITEM tem todos os itens que vendemos e a tabela de faturamento fica no meio conectando os representante ao item..

Fiz uma segunda carga da tabela de item como PERTIFOLIO pra justamente tentar comparar os itens faturados com todos os itens do portifolio e exibir apenas os que esse representante não faturou.. Mas to me enrolando..

Labels (2)
13 Replies
nicolett_yuri

Veja esta solução O que não vendeu

Not applicable
Author

Valeu a dica

Mas assim.. não consegui entender essa questão do estado alternativo..

Not applicable
Author

Cara, talvez não ajude, mas talvez sim.

Achei esse link de um blog quando precisei, e tem algo interessante dentro do que você esta buscando.

http://pedroelsner.com/2012/01/criando-expressoes-avancadas-no-qlikview/

Abs

nicolett_yuri

Tiago, basicamente estado alternativo é utilizado para realizar Comparativos.

De uma forma bem simples, estados alternativos criam camadas de informações em sua aplicação e cada camada pode trabalhar com proporções diferentes da mesma informação, por exemplo: Tenho uma tabela de vendas por vendedor e um estado alternativo criado, para criar um comparativo eu posso disponibilizar o filtro de vendedor duas vezes, um para a camada "normal" de dados e outro para a camada do estado alternativo, ao realizar o filtro na coluna de vendedor da camada "normal", ele vai refletir o filtro para esta camada, porém a camada do estado alternativo continuará sem o filtro aplicado.

Consegue explicar? rsrs

Not applicable
Author

Blz cara.. Um problema que acabei de descobrir é que essa funcionalidade de estado alternativo é a partir do qlikview 11 o meu está no 10..

Teria como fazer usando a função E() ? Estou me enrolando pra montar a expressão..

nicolett_yuri

Como fornecedor eu te respondo para atualizar a sua versão para a 11.20 SR12 rsrs

No próprio post te um exemplo com set analysis, já tentou?

Not applicable
Author

Tentei

count(DISTINCT {<[Item - Código2]=e(ChaveFatItem)>} [Item - Código])

Mas ele mostra os itens faturados pelo representante.. eu quero justamente o oposto..

nicolett_yuri

Tiago, o ideal nesses casos é fazer essa tratativa via script, mas segue uma outra forma de fazer com ValueList.

O ValueList vai simular um DataIsland, ou seja, uma tabela separada de seu modelo, desta forma você consegue identificar ou não a venda

Not applicable
Author

relacionamento.png

Vou tentar implementar... Mas sem querer ser chato, como seria via script? Já tentei usando o where not exist mas fica sem relação com o representante.. Ele dá a mesma relação de itens nao faturados para todos os representates..