23 Replies Latest reply: Jul 10, 2016 2:35 PM by Clever Anjos RSS

Gráfico Não Aparece na WEB

Hamilton Junior

Boa tarde,

ha uma situação que estou ficando estressado em tentar testar,

tenho um projeto de analise de produtos onde a tabela de apenas 1 mes possui 8 Milhões de  registros, tenho um gráfico do tipo Tabela Dinâmica com as dimensões de Produtos, Unidades e um ValueList com alguns dados.

Ele demora alguns segundos a cada seleção e carrega, agora na WEB ele fica em branco..

Ele nem tenta processar. Existe alguma forma de trabalhar em uma tabela, uma quantidade grande de dados?

OBS: Os dados exibidos são de uma tabela teste.

• Re: Gráfico Não Aparece na WEB
          Yuri Nicolett

8 Milhões?

Provavelmente esse cálculo esta estourando o timelimit de cálculo dos objetos, tente aumenta-lo

A opção é "Object Calculation Time Limit" e fica dentro da aba Performance do QMC

Porque você não limita a visualização desse objeto para quando o usuário fizer alguns filtros? Assim você limita a quantidade de linhas que o gráfico pode exibir.

Jonas Melo

Oi, Hamilton Junior.

Eu tive um problema semelhante, justamente com uma tabela de produto, cujo ultrapassava o tempo de 8 minutos para exibir o resultado, depois de qualquer seleção. O que foi feito?

1. Calculei o tempo que exibia em um servidor de teste;
            2. Acrescentei 10% ao tempo, e felizmente, obtive sucesso.

Enfim, o caminho da alteração foi  no QMC como a seguir:

1. System->Setup->+Qlikview Servers;
            2. Selecionar QVS@<server name>;
            3. Aba Documents;
            4. Document Timeout, embaixo do Text Server serverQMC.JPG

P.S: antes o valor estava zero.

Espero que isso ajude!

Alessandro Furtado

Hamilton, bom dia.

Eu normalmente reduzo o tempo padrão de 60 segundos para que caso algum objeto necessite mais tempo, possa ser feito um trabalho nele para não inviabilizar o server (imagina 2 ou 3 usuários abrindo um objeto que consuma muita RAM....pode colocar o server como não respondendo....)

2015-08-13 10_21_18-QlikView Management Console.png

Comecei a fazer isto e ao mesmo tempo usar as condicionais mencionadas pelo nicolett.yuri depois que um cliente estava com o server volta e meia com o uso de RAM e CPU no teto....

Eu tenho por premissa que a resposta tem que ser em sub-segundo, mas nada nunca pode levar mais do que alguns segundos. Se algo for muito pesado, adoto os filtros / condicionais para agilizar.

Sobre o erro de aparecer o gráfico na web, não pode ser versão de desenvolvimento e a versão server diferente e esta acontecendo o que esta no link abaixo.

Using SR11 “SilentErrorInChart” Switch | Qlikview Cookbook

Hamilton Junior

Alessandro, o problema não é aparecer nulo, o problema que o gráfico não carrega os dados, selecionando UMA loja ele aparece os produtos, agora quando eu seleciono outras, ele "trava" na quela loja. Veja a imagem abaixo, deveria aparecer várias lojas, mas travou na primeira seleção.

Yuri, fiz a questão dos gráficos e do Count, acredite se quiser, não resolveu.

Se eu mandar exportar o gráfico para o excel, exporta normalmente, mas não exibe na tela.

Sem título.png

Tentei com outro tipo de gráfico, de tabela, a mesma coisa da errada. Se eu seleciono poucos produtos ele aparece, caso contrário ele nem calcula. Não fica calculando como seria o normal, ele apenas "desiste"

Hamilton Junior

ACHEI O ERRO, porém não entendi.

Existem algumas expressões da qual eu coloquei ONLY(bloqueado), Only(situacao) para aparecer os dados do produto, ao comentar essas expressões, aparece os valores normalmente, independente de quantos registros.

Pode ser isto mesmo?

Yuri Nicolett

Estraho...

o ONLY vai retornar o valor ou descrição da coluna caso este resultado seja único para a dimensão avaliada, caso contrário retorna Null.

Hamilton Junior

Yuri, você tem razão, me equivoquei. Fiz vários testes e fiquei feliz quando pareceu funcionar, mas não hehe. Acredito que tenha achado outro problema. Imagine que o diretor da empresa ele quer as informações em 2 níveis na mesma tela, ele quer ter a visão dos produtos por loja, e os grupos por loja, quando ele arrastar a tela para o lado ele quer que fique uma coluna em baixo da outra

Sem título.png

Como temos mais de 20 lojas, o gráfico cria a barra horizontal, então eu deixei a tela em 25% e arrastei o gráfico todo para o lado, então voltei para 100%. Resultado, o gráfico perdeu o slidebar e a barra ficou na tela do projeto, ao correr para o lado, os dois gráficos andam juntos.

Sem título2.png

Fiz os testes com o gráfico do tamanho normal e ele funcionou. Acredito que esse possa ser o problema de não aparecer nada, o gráfico por algum motivo não pode ser tão grande. Agora eu pergunto, caso seja isso, como vou fazer para dois gráficos com informações diferentes andarem juntos para que as lojas fiquem uma em baixo da oura?

Clever Anjos

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada