3 Replies Latest reply: Aug 13, 2015 3:54 PM by Yuri Nicolett RSS

Limitar acesso apartir de uma seleção multipla

Estou enfrentando uma dificuldade que ainda não consegui encontrar solução, em uma visão comercial por supervisão preciso limitar o acesso aos dados com base no supervisor fiz o mesmo criando uma variável que ao abrir o documento irá verificar o usuário logado e acessará um arquivo de controle que na coluna "CODIGO" irá trazer a informação do cod. do supervisor que servirá de base para selecionar e travar o campo de pesquisa supervisor e resolverá tudo. Entretanto necessito agrupar dados de dois supervisores diferentes e não estou achando uma solução, se alguém puder me ajudar. Talvez fique mais fácil compreender o processo através das imagens.

script.jpg

Regra.PNGAcesso.PNG

• Re: Limitar acesso apartir de uma seleção multipla
          Yuri Nicolett

Danilo, o nome da coluna que faz a restrição de dados deve ser o mesmo nome da coluna que esta em seu modelo.

Pelo o que vi na imagem, a coluna que esta fazendo restrição se chama CODIGO e a coluna do seu modelo se chama CODSUP.

Feita essa alteração (deixa as colunas com o mesmo nome), quando o usuário acessar o documento, ele fará a redução de dados automaticamente.

OBS: Lembre-se de marcar a opção: "Redução de Dados Inicial baseada na seção de acesso" e "Exclusão Total" em -> Configuração -> Propriedades do Documento -> aba Abrindo.

IMPORTANTE: sempre que trabalhar com section access, mantenha backups para não perder o qvw!

A redução de dados está funcionando perfeitamente apesar da descrição da variável ser CODSUP você pode observar que criei uma formula mostrado que ela é =CODIGO a minha duvida é se posso incluir mais de uma variável a coluna CODIGO para que seja feita redução de dados, por exemplo.

Eu tenho os cod. A, B, C e D.

E os usuarios X, Y.

E quero que ao abrir o arquivo seja feita uma redução para que o usuario X possa ver informações do cod A e B. já o usuário Y poderá ver as informações dos códigos C e D.

Na forma que trabalho hoje só consigo colocar uma variável na coluna CODIGO para que seja feita redução de forma que o usuário X só pode ver informações de A ou B mas preciso que ele veja os dois juntos eliminando as demais.

Espero que tenho ficado claro minha duvida.

Yuri Nicolett

Danilo, ou você cria uma outra tabela que contém um grupo de código para fazer a redução ou então duplica a linha, segue os dois exemplos:

Duplicando a linha:

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD, CODIGO

USER, YURI, 123, 200

USER, YURI, 123, 300

USER, DANILO, 123, 100

USER, RAFAEL, 321, 500

];

ou então criando uma tabela para ter o grupo da redução:

LOAD * INLINE [

ACCESS, USERID, PASSWORD, GRUPO

USER, YURI, 123, A