Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rogerioalmeida
Creator
Creator

Alterar variável em caixa de entrada.

Bom dia a todos,

É bem comum utilizamos a caixa de entrada para alterarmos valores nas variáveis, eu uso isso em várias aplicações, porém um usuário me levantou o seguinte questionamento. Porque quando eu clico fora sem aperta ENTER ele não muda? Até expliquei que o intuito da caixa de entrada era esse mesmo, ser ativado a alteração apenas apertando ENTER, o usuário ate aceitou mais fiquei com essa dúvida.

Alguém sabe se existe alguma ativação por clik para a caixa de entrada?

Obrigado pela atenção desde já.

4 Replies
nicolett_yuri

Rogério, após digitar o conteúdo de uma variável, através de uma caixa de entrada, você pode optar por pressionar ENTER ou então apenas clicar em algum lugar fora da caixa de entrada.

Essas são as formas de confirmar o valor que você digitou

rogerioalmeida
Creator
Creator
Author

Yuri,

Realmente isso funciona quando estamos utilizando ele via desktop, porém os usuários utilizam acess point, para teste pode ser usado o modo web view, e mesmo assim não atribui o novo valor ele sempre traz o valor que estava atribuido antes, foi esse o questionamento pelo usuário.

nicolett_yuri

Correto, infelizmente é dessa forma que funciona (pelo menos não conheço outra para te falar)

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada