11 Replies Latest reply: Oct 6, 2015 4:11 PM by thales gibb RSS

Travar seleção

thales gibb

Boa tarde senhores,

gostaria de saber uma pergunta simples...

As vezes preciso entregar alguns adhoc, onde me facilitariam muito se eu pudesse apenas travar a seleção.

Porém a seleção que travei no Desktop não trava no servidor. Há alguma possibilidade de travar as duas ao mesmo tempo?

Att,

Thales Gibbon

• Re: Travar seleção
          Clever Anjos

Já tentou usar uma "Action" para isso?

Joao Ferreira

Boa tarde Thales,

Se a sua seleção for em um filtro ou uma lista, marca a opção sempre um valor selecionado em propriedades e trava esta seleção. Veja se funciona.

Att,

João Carlos Ferreira

Yuri Nicolett

Thales, o que seria travar a seleção?

O próprio usuário pode clicar no ícone do cadeado para bloquear os campos selecionados.

thales gibb

Yuri,

no caso estava pensando em utilizar como filtro mesmo, para não precisa editar o script.

Sim, estou buscando a função do Lock e Unlock (cadeado). Porém esta função não é sincronizada no Desktop com a parte web do servidor... quando eu travo no Desktop ele NÃO trava na web.

A solução do João quase me resolveu, apenas pelo detalhe de eu não poder travar dois "itens" na mesma caixa de seleção.

Att,

Yuri Nicolett

Sim, cada sessão vai travar os filtros da forma que deseja.

Me explica melhor o que você quer fazer, exemplo: Você disponibiliza uma lista e quer que o usuário selecione no máximo dois itens da lista? Caso seja isso, você pode usar as condicionais de cálculo do gráfico, limitando para exibir a informação somente quando houver até duas seleções em determinado campo.

Exemplo de duas seleções:

GetPossibleCount(CAMPO) <=2 ou GetSelectedCount(CAMPO)<=2

thales gibb

Yuri,

Estou desenvolvendo uma aplicação adhoc onde há registros que não deveriam estar na base, estes filtros mudam constantemente e por motivos de tempo não estava filtrando a nível de script.

Então, a forma mais pratica que encontrei foi filtra-los pelas próprias caixas de seleções, travar a caixa e torna-lá invisível para o usuário.

O modo de filtro utilizado atendia minha necessidade. Porém, no servidor web, o campo não estava sendo travado com as seleções que eu havia feito no Desktop.

A colaboração do Joao, mostrou-se eficiente para quando havia apenas um item na caixa de seleção.

Ex: caixa de seleção: itemA, itemB, itemC.

Filtro Item A, habilito 'sempre um valor selecionado', e travo a seleção, excluo a caixa de seleção.

Assim teria apenas os dados do ItemA no Dashboard.

Já a colaboração do Clever, me ajudou por completo, pois em uma caixa de seleção poderia selecionar mais de um item e trava-lo.

Ex: caixa de seleção: LocalA, LocalB, LocalC

na Action: filtro LocalA + LocalC, e travo.

Apenas uma explicação para futuras dúvidas, pois a resposta de Clever resolveu...

Att,

Thales Gibbon