Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
girino777
Creator III
Creator III

Proteger Script QlikSense

Bom Dia Galera..!!

Se alguém conseguir proteger o script no QlikSense Desktop posta ai. 

Acho que essa dúvida é de muito valia para muitos aqui..!!

Estou procurando por isso a tempos, mas nada ainda..!! 

Parece que tem uma extensão que faz isso. Alguém já usou? Se sim, como funciona?

Renato

1 Solution

Accepted Solutions
branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Fala Renato, bom dia!

Eu comecei a mexer a pouco tempo no QlikSense, no entanto já trabalho a alguns anos com o Qlikview. No Qlikview existe o recurso de "Ocultar Script", a partir do momento que você utiliza este recurso é possível definir uma senha para acessá-lo. No Qliksense, não encontrei este recurso, no entanto criaram a opção de "Travar" o script o que auxilia muito, quando a ideia é evitar escritas indevidas, mas esta opção só habilita quando o QlikvSense gera automaticamente o script, rsrs...

Ao publicar o script na "nuvem", o usuário final não possui acesso a opção "LOAD", sendo assim ele não consegue visualizar o que o programador digitou.

Att,

Brander Weten.

View solution in original post

2 Replies
branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Fala Renato, bom dia!

Eu comecei a mexer a pouco tempo no QlikSense, no entanto já trabalho a alguns anos com o Qlikview. No Qlikview existe o recurso de "Ocultar Script", a partir do momento que você utiliza este recurso é possível definir uma senha para acessá-lo. No Qliksense, não encontrei este recurso, no entanto criaram a opção de "Travar" o script o que auxilia muito, quando a ideia é evitar escritas indevidas, mas esta opção só habilita quando o QlikvSense gera automaticamente o script, rsrs...

Ao publicar o script na "nuvem", o usuário final não possui acesso a opção "LOAD", sendo assim ele não consegue visualizar o que o programador digitou.

Att,

Brander Weten.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.