6 Replies Latest reply: Nov 4, 2015 6:47 AM by Mário Rodrigo Campestrini RSS

Uso de SetAnalysis com estados alternativos

Mário Rodrigo Campestrini

Bom dia

Estou com uma dificuldade na atividade seguinte:

Preciso identificar, no conjunto de informações, quais os parceiros que atendem aos dois critérios. A tela está dividida em dois estados alternativos: Atual e Anterior.

Estou tentando criar um indicador de parceiros comuns, que é uma intersecção entre os dois estados, mas não está funcionando.

Agradeço a ajuda.

Márcio

• Re: Uso de SetAnalysis com estados alternativos
          Vinicius Roteli

Márcio,

O que exatamente você precisa retornar no caso dos estados Atual e Anterior ????

O parceiro que esteja no Estado Atual e Anterior ??

ou

O parceiro que esteja no Estado Atual e Anterior na mesma revista por exemplo...

E qual seria o estado atual e anterior  ??? ex: 2015-out e 2014-out

• Re: Uso de SetAnalysis com estados alternativos
            Guilherme Oliveira

Bom dia Marcio,

Não sei se entendi bem, mas vamos lá.

Criei uma tabela simples:

Dimensão: PedidoDigitadoCódigoParceiro

Expressão (Valor Atual): if(Sum({Atual}PedidoDigitadoQuantidade) > 0 and Sum({Anterior}PedidoDigitadoQuantidade) >0,Sum({Atual}PedidoDigitadoQuantidade))

Expressão (Valor Anterior): if(Sum({Atual}PedidoDigitadoQuantidade) > 0 and Sum({Anterior}PedidoDigitadoQuantidade) >0,Sum({Anterior}PedidoDigitadoQuantidade))

Assim tenho os Parceiros e o valor para cada parceiro para cada estado alternativo.

Com base nesses valores é possível medir a evolução de cada um dos parceiros conforme as seleções nos estados alternativos.

Caso você queira colocar em um objeto de texto apenas a quantidade de Parceiros que são comuns para as seleções dos estados alternativos, acho que essa expressão ajuda.

=sum(aggr(if(aggr(Sum({Atual}PedidoDigitadoQuantidade),PedidoDigitadoCódigoParceiro) > 0 and aggr(Sum({Anterior}PedidoDigitadoQuantidade),PedidoDigitadoCódigoParceiro)  >0,1),PedidoDigitadoCódigoParceiro))

Edit:

Faz a mesma coisa que a expressão acima mas neste caso estou utilizando Set Analysis e um Count ao invés do SUM.

Count(DISTINCT {$<PedidoDigitadoCódigoParceiro ={"=if(aggr(Sum({Atual}PedidoDigitadoQuantidade),PedidoDigitadoCódigoParceiro) > 0 and aggr(Sum({Anterior}PedidoDigitadoQuantidade),PedidoDigitadoCódigoParceiro)  >0,1) "}>} PedidoDigitadoCódigoParceiro)

Mas estas são apenas umas ideias.

Eu não entendi bem qual é o indicador que você precisa.