7 Replies Latest reply: Aug 10, 2016 5:06 PM by Clever Anjos RSS

    Licença IAS

    DOMINGOS SAVIO ARRUDA BUENO

      Olá a todos.

       

      Seguinte, onde trabalho está quase adquirindo a licença IAS em virtude de uma grande demanda que estamos trabalhando.

      O cenário é o seguinte. Existe um portal daqui do trabalho, onde vários contadores fazem acesso via token para autenticação do usuário, ou seja, é uma camada separada, que já está em funcionamento a anos. O diferencial é que haverá um novo link, onde o contador irá acessar um painel específico do Qlikview com licença IAS.

      A intenção é apresentar, neste painel, somente dados das empresas que ele tem como cliente, ou seja, não poderá ver tudo de todos, somente o que lhe diz respeito.

       

      Portanto a pergunta... é possível que o usuário (contadores), consiga acessar o painel do Qlikview, que estará restrito apenas a usuários autenticados, apenas acessando as informações de suas empresas?

      Por exemplo, no link que haverá no portal, já estaria uma informação do tipo "radical=85135489" na URL que abrirá o painel do Qlikview "http://www.portal.gov.br/QvAJAZfc/opendoc.htm?document=ComercioEletronico.qvw&host=QVS%40vm13532&anonymous=true&radical=… (lembrando que este link não existe, é apenas um exemplo) ... uma espécie de Section Access.

       

      É possível?

       

      Caso afirmativo, qual seria o procedimento ou comando que devo fazer para restringir os dados via URL para os usuários autenticados?

       

      No aguardo e à disposição.

       

      Atenciosamente,

       

      Sávio Bueno.