2 Replies Latest reply: Nov 26, 2015 3:30 PM by Rafael Lima RSS

Dificuldade com campo datetime - Qlik Sense

Rafael Lima

Bom dia pessoal,

Preciso de ajuda com a seguinte situação:

No banco de dados eu tenho este campo com o seguinte conteúdo

BMCServiceDesk__openDateTime__c

2015-07-15 19:44:01.000000

e este outro campo com este outro conteúdo

BMCServiceDesk__closeDateTime__c

2015-07-16 09:25:08.000000

Na teoria eu precisava comparar "apenas" a data entre os dois campos e se for igual ele mostra 'OK' mas se a data entre um campo e outro for diferente ele mostra 'atrasado'

Eu não consegui separar a data do horario por isso quando eu faço

if(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__openDateTime__c <> BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__closeDateTime__c, 'Atrasado',

if(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__openDateTime__c = BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__closeDateTime__c, 'OK'))

Ele sempre vai me mostrar 'Atrasado'

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Rafael Lima.

• Re: Dificuldade com campo datetime - Qlik Sense
          NILTON BARCELOS FERREIRA JUNIOR

Rafael, na maioria das vezes a data é um númerico.

Apenas, faça isso no seu editor de Script:

Date(Floor(BMCServiceDesk__openDateTime__c)) as BMCServiceDesk__openDateTime__c

Se quiser fazer com seu IF, faça assim:

if(Floor(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__openDateTime__c) <>Floor(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__closeDateTime__c), 'Atrasado',

if(Floor(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__openDateTime__c) = Floor(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__closeDateTime__c), 'OK'))

E ainda aconselho se for usar o IF, use ele com o "else", para simplificar:

if(Floor(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__openDateTime__c) = Floor(BMCServiceDesk__Incident__c.BMCServiceDesk__closeDateTime__c), 'OK', 'Atrasado')