3 Replies Latest reply: Nov 27, 2015 9:57 AM by Clever Anjos RSS

Criar chaves para campos diferentes

Lorena Gonzales Saar

Olar migos,

Eu tenho uma necessidade de criar uma chave comum para juntar duas tabelas completamente diferentes. É meio impossível... eu sei Mas não custa tentar...

Por exemplo:

Coelhinho.PNG

Eu tenho duas tabelas. Ambas possuem os mesmos produtos, porém nem sempre com os nomes exatamente iguais. Acredito que 70% dos nomes sejam iguais, porém uma tem chave numérica e a outra alfabética.

No começo eu tentei pegar as 5 primeiras letras e concatenar com um valor q é comum das duas tabelas (que é o campo Forma Aplicação, não coloquei na tabela mas existe).

Então a partir dessa concatenação, eu criaria a partir de um autonumberhash() uma chave comum para esses produtos.

Problema 1 : Tem nomes de produtos que tem o inicio exatamente igual, mas é diferente. Exemplo: Ciprobiot, Ciprocilin e Ciprofar. Então essa minha tentativa dos caracteres não daria certo, pois esses 3 produtos tem a mesma forma de aplicação.

Problema 2 : Tem produto que começa com Clo.Nome Produto. Nem sempre começa já com o nome, que é o caso do Norflamin, que dei no exemplo.

Problema 3: Tem produto para uma tabela que em um lugar tem espaço + ponto, e no outro não. Exemplo: A A S para tabela Pmb e A.A.S para a tabela CUP.

São 12 mil produtos aproximadamente.

Eu sei que parece impossível, mas vcs teriam alguma sugestão? Alguem já passou por algo parecido?

Agradeço a todos!! Obrigada