2 Replies Latest reply: Jul 21, 2016 2:35 PM by Clever Anjos RSS

Qlik Sense Mashup

JACKSON ALFONSO

Pessoal, bom dia !

Sei que aqui não seria o lugar para perguntar mas como não sei se existe uma comunidade brasileira de Qlik Sense, gostaria de invadir um pouco o espaço do qlikview para perguntar se os colegas sabem se existe algum material sobre mashup para Sense em português, ou pelo menos se alguém poderia explanar qual a ideia dessa ferramenta disponível no Sense, vi hoje essa opção mais não consegui captar a ideia de funcionamento da mesma.

Se alguém tiver alguma informação, já ajuda !!!

Já baixei os videos dá página do qlik Sense e vou tentar entender algo !!!

Valeu Obrigado !

• Re: Qlik Sense Mashup
          Pablo Labbe

Jackson,

A comunidade é Qlik então tem espaço para Sense também.

Realmente as informações sobre Mashup inexistem em português. Eu ando estudando o tema e o que posso te dizer é que ele te abre oportunidade para desenvolver projetos que integram as visualizações do Qlik com páginas web e outros sistemas.

Para trabalhar com Mashups você precisa ter expertise no que eu chamo de "programação web", onde entra: html5, css, javascript, frameworks js como d3, bootstrap, angularjs, jquery, entre outras tecnologias.

Aplicações desenvolvidas com Mashup são acessadas de fora do Hub do Qlik Sense, diretamente por uma url para a página que você desenvolveu.

Estou aberto pra trocar idéias sobre projetos com Mashups.

Abraço,

Pablo

• Re: Qlik Sense Mashup
            Clever Anjos

Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar