Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gerar PDF com PDF-XChage

Boa tarde,

Estou fazendo um teste para gerar um pdf utilizando o PDF-XChange 3.0 porém pelo codigo que tenho aqui, ele gera um arquivo chamado QlikviewPrinting.pdf porém não é de forma automática para salvar o arquivo, ou seja, o arquivo é gerado mas eu preciso indicar o caminho onde o arquivo será salvo.

Sabem como faço, se é possível pelo XChange, para deixar automático a gravação do arquivo em uma determinada pasta?, para depois eu selecionar o arquivo e enviar por email.

codigo usado do PDF-XChance

public Sub Print_PDF(sPDFPath_src, sPDFPath_dest, sPDFName_dest, sReportID)

ActiveDocument.PrintReport sReportID, "PDF-XChange 3.0", false

Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

'If the folder not exists then -> create

If Not objFSO.FolderExists(sPDFPath_dest) Then

  Set newfolder = objFSO.CreateFolder(sPDFPath_dest)

End If

PDFFullName = sPDFPath_dest & "\" & sPDFName_dest

'If the file exists then -> delete

If objFSO.FileExists(PDFFullName) then

  objFSO.DeleteFile PDFFullName

End If

objFSO.MoveFile sPDFPath_src, PDFFullName

Set objFSO = Nothing

ActiveDocument.GetApplication.Sleep 2000

End Sub

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Na época que desenvolvi uma macro para o PDFCreator (ano passado) eu estava tentando também desenvolver para o PDF-XChange, porém a documentação dessa ferramenta era muito limitada e não me informava os parâmetros que poderia utilizar para "chamar" a aplicação através de software externo (como o qlikview).

Veja no site do fabricante, em sua documentação, se existe esse parâmetro de automatização.

View solution in original post

2 Replies
nicolett_yuri

Na época que desenvolvi uma macro para o PDFCreator (ano passado) eu estava tentando também desenvolver para o PDF-XChange, porém a documentação dessa ferramenta era muito limitada e não me informava os parâmetros que poderia utilizar para "chamar" a aplicação através de software externo (como o qlikview).

Veja no site do fabricante, em sua documentação, se existe esse parâmetro de automatização.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar